ONLINE
10




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Meio Ambiente de TB promove coleta de pneus
Meio Ambiente de TB promove coleta de pneus

Mais de 2,2 mil pneus inservíveis recolhidos: cerca de 18 toneladas

FONTE: PMTB

pne

A Prefeitura de Telêmaco Borba, através da Divisão do Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, promoveu, na sexta-feira (1), uma coleta de Pneus Inservíveis, por meio da empresa Xibiu Comércio e Reciclagem de Pneus, dando uma destinação ambientalmente correta.

Foram destinados mais de 2,2 mil pneus de automóveis, correspondendo a 18 toneladas.

Segundo as engenheiras Ana Paula Tobera Zaikievicz e Lorena Taborda Bonfim da Divisão do Meio Ambiente é muito importante que o consumidor tenha a consciência que o pneu está incluso na logística reversa, que o fabricante, comerciante, distribuidor tem a responsabilidade em dar a destinação final.

"Por isso quando o consumidor comprar ou trocar o pneu deve deixar onde foi comprado ou realizado o serviço para que os mesmos sejam destinados corretamente. Porque se descartados de forma errada contribuem para proliferação de vetores, tornam o foco de mosquito da dengue, além de causar entupimentos de redes de águas pluviais e enchentes, poluição de cursos de água e não podem ser destinados no aterro sanitário", explicam as Ana Paula e Lorena.