ONLINE
8




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Miro Vieira concede entrevista ao Oberekando
Miro Vieira concede entrevista ao Oberekando

Prefeito de Imbaú faz um balanço de sua gestão e se declara comovido pelo carinho e orações da população por sua saúde

f

2015-10-22 às 22:19:19) O prefeito de Imbaú, Miro Vieira, recebeu o site Oberekando em seu gabinete nesta quinta-feira (22), onde foram abordados uma infinidade de temas relacionados à administração. A ele em si, quanto ao carinho da população no decorrer da recuperação de sua saúde, como quanto a diversas obras no município, e ainda, sobre a falta de repasses de recursos dos governos estadual e federal à cidade.

Neste último item, lembrou por exemplo, o calçamento, onde todos os compromissos do município foram cumpridos, mas está havendo a falha do estado. Uma creche, praticamente pronta, depende apenas da liberação do Governo Federal, que não sai.

h g

f

Ele falou das obras, como a escola do Jardim Pioneiro, que em termos de estrutura, será a segunda do município, além da cobertura da quadra para o contraturno. O posto de Saúde perto da caixa d´água é mais uma edificação. Um outro novo posto de saúde terá a função de desafogar a demanda do posto central. Um rolo compressor, assim como a escola acima citada, são feitos com recursos próprios da cidade. f

Mas as obras não cessam: tem ainda a praça com pista de skate, localizada logo atrás da prefeitura e com uma infinidade de atrativos, como um chafariz, lanchonete, sala de artesanato e palco para apresentações: “Para os jovens se encontrarem, se distraírem e conversarem!”, disse o prefeito.  Miro agradeceu o empenho da Klabin, que deu à prefeitura a oportunidade de escolher onde queria sua ajuda em obras na cidade. “Os investimentos por parte da Klabin são de suma importância, e sabemos que esses tem cunho social”, assinalou Viera.  A capela mortuária, um caminhão munck para a área de energia elétrica, mas especialmente uma das marcas de sua gestão, que foi levar água à sofrida comunidade rural de Charqueadinha. A área rural foi atendida desde o primeiro momento em que assumimos e nem no fim do ano paramos de dar atenção. “Para a manutenção das estradas, contamos com a colaboração novamente da Klabin, que nos cede a cascalhadeira”. Citado também por ele, a mudança do parque de máquinas, agora num amplo espaço.

  f f

 g

A relação com a Câmara municipal foi visto como harmoniosa por Miro, até porque, segundo o prefeito, o Legislativo aprovou todos os projetos enviados, “entendendo que eram para o bem-estar da população”.

Acompanhou o prefeito Miro, em visitas ás obras e até mesmo a entrevista ao Oberekando, o vereador Ademilson Jangada, e o secretário de Administração, Cleverton Soares.

d

No momento em que atendia a entrevista do Oberekando, chegaram para uma reunião com o prefeito, assessores do deputado federal Sandro Alex. Também ele se reuniu com a professora Sueli Martins, chefe do NRE de Telêmaco Borba e com Heber Adriel Diniz, chefe do Detran/TB.