Simulação de sinistro e atendimento às vítimas aconteceu no prédio da Educação
2018-04-21 às 13:43:23) Chamou atenção na manhã deste sábado o treinamento dos alunos da MR2, em Telêmaco Borba, no prédio da Secretária de Educação. Se deu uma simulação, conforme o diretor desta escola, Rochel Rocha, de múltiplas vítimas, oito no total e de várias categorias, junto com a brigada de incêndio e envolvendo as professoras que trabalham naquele local. Abandono de área e o atendimento às vítimas foi o foco, e “tentar melhorarmos mais numa situação de sinistro ou emergencial, capacitando os profissionais habilitados, nessas ocorrências”, explicou.
Além de comunicado a mídia local do que iria se dar, com interdição programada da área, juntaram-se na ação as polícias, o Corpo de Bombeiro, Brigada de Incêndio da Klabin, Upa, Secretaria Municipal de Educação e TBTran. Mesmo assim, como é comum, isso não deixou também de reunir curiosos! Felizmente tratou-se, tão somente de treinamento.
A turma da MR2 que participou tem 18 alunos, são do curso de Socorrista Avançado. Tratou-se do simulado Amuvi: Atendimento de Múltiplas Vítimas , que tem a duração de 300 horas.