ONLINE
12




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


MULHERES EM TB: CCCI e CCA se movimentaram
MULHERES EM TB: CCCI e CCA se movimentaram

Dia internacional foi tema de festa e de abordagem

FONTE: PMTB

d

2018-03-14 às 08:42:24) O CCI Centro de Convivência realizou no dia 08 de março (quinta-feira), um encontro especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

O evento organizado pela coordenadora do CCI professora Mara Rita Zattoni e equipe reuniu 333 pessoas, entre mulheres, convidados e colaboradores.

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Rita Mara de Paulo Araújo, marcou presença e na sua fala enalteceu o papel imprescindível das mulheres na sociedade.

O início se deu às 14 horas, com diversas atrações culturais como o Coral do CCI composto por 35 participantes, acompanhados pelo músico Clodoaldo e a técnica vocal Gisele.

O Coral do Centro de Convivência da Criança (CCA) emocionou ao público ao homenagear as mulheres, apresentando um repertório com canções que traduzem o encanto da mulher e ao final do espetáculo entregam lembrancinhas confeccionadas por eles mesmos.

Quem também abrilhantou o encontro foi o músico Jamil Leite que em seu acordeom apresentou canções para recordar, ao ritmo da valsa, do tango e uma canção de Mario Zan (Saudades de Matão).

O médico Dr. Eros Danilo Araújo concluiu a tarde com uma palestra sobre otimismo e a qualidade de vida para as mulheres.

Para encerrar o encontro especial em homenagem as mulheres foi servido um lanche saboroso para os participantes e todas as mulheres foram agraciadas com uma caixa de bombom.

Para a coordenadora do CCI, professora Mara Rita Zattoni, foi um evento fantástico. “A gente fica emocionada ao ver o tratamento que o CCI recebe da Administração do prefeito Dr. Marcio e da vice-prefeita Rita. As mulheres aqui do CCI se sentiram felizes, pelo carinho, a acolhida, pela homenagem. O sucesso é graças ao empenho de todos”, conclui Mara Rita.

 

CCA ABORDA TEMA REFERENTE AO "DIA INTERNACIONAL DA MULHER"

 s

 O CCA – Centro de Convivência do Adolescente abordou de 05 a 09 de março o tema sobre o "Dia Internacional da Mulher".

A proposta, explica a coordenadora do CCA, professora Luciandréa Camargo, foi apresentar aos adolescentes um pouco da história que motivou a criação deste dia, na oportunidade foram exibidos vídeos sobre as operárias carbonizadas e principalmente as conquistas históricas.

Ainda sobre as abordagens, houve uma discussão quanto a necessidade da quebra do paradigma: “Mulheres Marias, Amélias..., bem como a importância da mulher na sociedade atual.

“Conversamos também sobre a mulher mãe, com o dom de gerar vidas, pudemos assistir vídeos que falam sobre a violência contra a mulher. A Lei Maria da Penha e sua efetividade”, completa Luciandréa.

No Cine Fórum os adolescentes assistiram ao filme Mulan que mostra uma mulher de garra e coragem, a turma 2 ao filme Gravidade, e a turma 3 com o filme Operações Especiais.

Todos os filmes tiveram relação ao tema, várias ações foram exploradas como jogos e quebra cabeça.

Em arte, os adolescentes confeccionaram um painel, caderno de recados, enfeite e flores para ofertar às mulheres especiais na vida de cada um deles.

O CCA - Centro de Convivência do Adolescente é administrado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social e está localizado na Rua Bandeiras s/n, no bairro Jardim Bandeirantes, telefone (42) 3904-1606.