Corpo de Bombeiros deve ter nova sede e lei de doação do terreno espera aprovação
O Comandante do SubGrupamento do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba, está na expectativa que seja votada na Câmara Municipal, lei que autoriza o município a doar parte do terreno onde hoje funciona o SEMEP, nas proximidades do atual batalhão e aos fundos da Feira do Produtor , para que seja construído um novo quartel, visto que Telêmaco sedia uma microrregião.
Bruno José Fidalgo (26) explicou que o Governo do Estado contemplou alguns municípios com novas sedes de quarteis, e esse foi o caso de Telêmaco, mas que pra isso, é necessária a doação, por parte da cidade, para o Estado, da propriedade para que seja feita a construção.
Segundo Fidalgo, alguns vereadores já se mostraram favoráveis à aprovação da lei, que foi tramitada pela Câmara e esta por sua vez, pediu revisão da Prefeitura. Além de já necessitar fazer o projeto da construção, o Corpo de Bombeiros o fez também para facilitar a tramitação do processo de aprovação de doação do terreno, além de que esse fora um pedido da Câmara.
Esboço do projeto da construção do novo quartel
Hoje funcionando na Rua Washington Luiz, o quartel conta com cerca de 900 metros quadrados, enquanto na sede em questão essa medida pulará para quase 1.500, além de haver três pavimentos e uma maior mobilidade de pessoas e veículos e mais conforto à população que necessita estar no quartel.
O prefeito Luiz Carlos Gibson defendeu a importância da doação e os préstimos da corporação em prol do município.
Entrevista traz prefeito Gibson e o comandante Fidalgo. Esse inclusive
aborda a atuação da corporação na cidade e também alerta dos
riscos de trotes telefônicos que causam transtornos.