ONLINE
9




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Nas mãos da Câmara de TB novo quartel
Nas mãos da Câmara de TB novo quartel

Corpo de Bombeiros deve ter nova sede e lei de doação do terreno espera aprovação

sed

O Comandante do SubGrupamento do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba,  está na expectativa que seja votada na Câmara Municipal, lei que autoriza o município a doar parte do terreno onde hoje funciona o SEMEP, nas proximidades do  atual batalhão e aos fundos da Feira do Produtor , para que seja construído um novo quartel, visto que Telêmaco sedia uma microrregião.

Bruno José Fidalgo (26) explicou que o Governo do Estado contemplou alguns municípios com novas sedes de quarteis, e esse foi o caso de Telêmaco, mas que pra isso, é necessária a doação, por parte da cidade, para o Estado, da propriedade para que seja feita a construção.

Segundo Fidalgo, alguns vereadores já se mostraram favoráveis à aprovação da lei, que foi tramitada pela Câmara e esta por sua vez, pediu revisão da Prefeitura. Além de já necessitar fazer o projeto da construção, o Corpo de Bombeiros o fez também para facilitar a tramitação do processo de aprovação de doação do terreno, além de que esse fora um pedido da Câmara.

b        b

Esboço do projeto da construção do novo quartel

Hoje funcionando na Rua Washington Luiz, o quartel conta com cerca de 900 metros quadrados, enquanto na sede em questão essa medida pulará para quase 1.500, além de haver três pavimentos e uma maior mobilidade de pessoas e veículos e mais conforto à população que necessita estar no quartel.

O prefeito Luiz Carlos Gibson defendeu a importância da doação e os préstimos da corporação em prol do município.

 

Entrevista traz prefeito Gibson e o comandante Fidalgo. Esse inclusive

aborda a atuação da corporação na cidade e também alerta dos

riscos de trotes telefônicos que causam transtornos.