ONLINE
9




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


No Devocional, Saúde e o desfile de TB em foco
No Devocional, Saúde e o desfile de TB em foco

Mesmo não tendo ocorrido, pela chuva, foi grande o empenho em torno do civismo

 

O Devocional desta semana tratou da Ginástica Artística, onde a professora Sandra Buttini disse que irá buscar equipamentos disponibilizados pela Federação, em virtude de que essa tenha recebido para a capital do Estado, novos equipamentos da Alemanha. Também foi anunciado para este município, o Campeonato Estadual da modalidade, neste dia 20. Quanto ao desfile, Sandra comentou que era grande a expectativa, até mesmo pela participação das alunas matriculadas no programa de combate à obesidade infantil. “Todas as meninas tiveram perca de peso e estavam ansiosas por participarem”. Nos demais programas ofertados, Sandra elogiou que, das cinco escolas municipais que têm atletas, é de 100% a frequência das alunas, demostrando assim o interesse pela ginástica. O cancelamento do desfile foi também abordado ao final do encontro, pelo professor Celso Augusto de Souza, secretário de Educação, esclarecendo que foi algo além da vontade, não deixando de lembrar o esforço de todos em torno do acontecimento que se daria. A chuva em Telêmaco impossibilitou a realização do desfile cívico.

Hoje, durante a inauguração, às 14 horas, do hemonúcleo, que deverá contar com a presença do secretário estadual da Saúde, haverá também, segundo Cláudio de Souza, a entrega simbólica de três ônibus para o Consórcio Intermunicipal de Saúde. Telêmaco já garantiu um desses veículos.

esd

Quanto a veículos, foi entregue hoje, mais um caminhão para a administração. Da compra de cinco no total, o primeiro está sendo adaptado para receber a bomba para desentupimento de bueiros, esse que se recebe, e mais três comprados que serão para trabalho de pequeno porte: cinco no total. Outra aquisição foi a mini carregadeira, para auxiliar no trabalho de capinagem. “Tudo isso com verbas do próprio município!”, explicou Deni Walter Gibson, secretário de Obras. Fora solicitado aos vereadores Neri Mangoni e Éio Cesar que se empenhem na aprovação da lei que autoriza a contratação de motoristas para os quadros municipais, que estará na Câmara. Ainda quanto ao Legislativo, Altamir Ramos disse que deverá chegar àquela Casa de Leis no começo do ano, a reforma administrativa.