ONLINE
13




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


No Marcelino Nogueira, de T.Borba, vários projetos
No Marcelino Nogueira, de T.Borba, vários projetos

Escolas estaduais voltam às aulas para o encerramento do ano letivo de 2014

esc

A Escola Estadual Marcelino Nogueira de Telêmaco Borba se uniu às demais instituições de ensino, retomando as aulas para o segundo semestre aos quase 400 alunos.

Primeiro dia de aulas após a Copa que trouxe estudos em sala sobre todos os países participantes e envolveu todas as disciplinas, agora é hora de planejar-se até o fim do ano.

Segundo a diretora da instituição, professora Cintia Assueiro, a volta teve número satisfatório de alunos, e já se planejam estratégias de rechamada para aqueles estudantes com certo número de faltas ao final do semestre passado, no sentido de combater a evasão. Os projetos de Leitura, que tem focado o escritor Paulo Leminski, assim como o de Futsal, Vôlei e Salas de Apoio e Recursos, “terão continuidade”, afirmou Cintia.

Com antecedência já será trabalhada a Semana da Pátria. Neste ano esse tópico foi auxiliado pelas abordagens, sobretudo em termos de patriotismo, nos temas da copa. O dia das crianças, e até mesmo dos professores, acabam sendo de suma importância no calendário, quando se falam em atividades. 

esc  esc