ONLINE
14




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Nossa Língua Digital (NLD) teve a VII formatura
Nossa Língua Digital (NLD) teve a VII formatura

Programa envolveu 151 alunos dos quintos anos de quatro escolas de TB

FONTE: PMTB

F

2016-12-09 às 08:48:15) No dia 5 de dezembro foi realizada a VII formatura do Programa Nossa Língua Digital.

Este programa iniciou em 2009, sendo uma parceria entre o Instituto Jaborandi, a Klabin - Unidade Monte Alegre e a Prefeitura de Telêmaco Borba, através da Secretaria Municipal de Educação.

Ao todo 151 alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino das escolas: Maria Emília, Samuel Klabin, Dom Bosco e Gonçalves Lêdo, que participaram durante o ano de 2016 do Programa Nossa Língua Digital.

O último módulo do NLD foi Arte. Podemos seguir o pensamento da escritora Nelly Novaes Coelho para caracterizá-lo: "Literatura infantil, definindo como "antes de tudo", literatura; ou melhor, é arte: fenômeno de criatividade que representa o mundo, o homem, e a vida, através da palavra. "

Durante as últimas semanas os alunos puderam viajar pelo mundo da leitura, ganharam autonomia para escolher seus livros, organizar os cenários, confeccionar seus figurinos e finalmente realizar suas apresentações. O projeto de leitura permitiu momentos que serão lembrados com muito apreço por nossos alunos.

Participaram da formatura, alunos, pais, professores, diretoras e coordenadoras das escolas municipais, a representante de projetos socioeducativos e culturais da Unidade Monte Alegre , Ilsiane Paola Haag Morita , Marinéia Defendi Oliveira do Instituto Jaborandi, a Coordenadora Regional do Programa Nossa Língua Digital, Rosane Favaretto Lazzarin, a Chefe de Divisão de Planejamento de Ensino e Aperfeiçoamento Técnico Pedagógico, Édina de Jesus Guimarães, a coordenadora de Programas e Projetos Educacionais, Luziane Iucksh e equipe.

A solenidade de formatura contou com apresentações culturais dos alunos e a entrega do certificado de participação.

 

APRESENTAÇÕES:

d

Alunos da Escola Gonçalves Lêdo com a apresentação "SARAU LITERÁRIO" , coordenados pela professora Célia Kunhen.

Alunos da Escola Maria Emília (Participação especial dos alunos do 5º ano da Escola Leopoldo Mercer) com a "FLAUTA DOCE" sob a regência da maestrina Jucélia Cristina Ribeiro e o "PROJETO DE LEITURA" dos alunos da Escola Samuel Klabin coordenados pela professora Rosymeire Barbosa Siqueira Carneiro.

O Programa está sob a responsabilidade das professoras Adriana Ferreira (coordenadora municipal na parceria Klabin/ Instituto Jaborandi) e com o apoio da coordenadora de Programas e Projetos Educacionais da SME Luziane Iucksh e as estagiárias Scheila Z. Rocha e Renata Vieira da Luz que acompanham todo trabalho.

 

E NÃO SE ESQUEÇA E ADQUIRA JÁ SEU CARTÃO, QUE SÃO LIMITADOS:

D