ONLINE
8




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


NOTA DO EDITOR: SEGURANÇA É ESFORÇO DE TODOS
NOTA DO EDITOR: SEGURANÇA É ESFORÇO DE TODOS

NOTA DO EDITOR: SEGURANÇA É ESFORÇO DE TODOS

06-04-2015 às 13:04:44) O site Oberekando, não como advogado, mas como compromisso de cidadania com Telêmaco Borba, tem tomado parte, não pró a esse ou aquele segmento político-partidário, mas sim naquilo que qualquer meio de comunicação sério e formador de opinião deve ou deveria fazer: em tudo que entender ser a favor da cidade.

Recentemente, ou mais preciso, no dia 1º de abril, colocou-se em prática pelo Oberekando, o noticiamento de fato relevante à segurança pública do município, mas naquilo que é sabido que este se propõe: a segurança preventiva, e não a exposição de defuntos como se fosse um troféu por parte de pessoas que, dá-se a impressão, torcem contra Telêmaco Borba.  Comitantemente a isso, o chefe do Executivo estava reunido com autoridades da segurança pública em Curitiba, também tendo isso em pauta.

O que, como formador de opinião que é, este veículo de comunicação não pode admitir, é a desqualificação, tanto de uma reunião que tem a presença do juiz de Direito e promotor, como do pároco, do delegado, do representante do comando da Polícia Militar, além de entidades de grande representatividade no município – como também, do esforço do Oberekando, com a série de três matérias especiais sobre segurança.

Este site tem acompanhado a luta do prefeito municipal nessa questão. Tem sabido das promessas do Batalhão e o tal rabecão que faz bons meses que o Estado anunciava que “na semana que vem ai está”, e que o site caiu na “besteira” de avalizar tal noticia, colocando como AFIRMAÇÃO e não como possibilidade, e mais uma vez, ficou-se a administração municipal como ruim, enquanto que na verdade, a falha foi do Estado.

O site não é o DONO DA VERDADE, mas não entrará para cobrir comissões que sejam meramente eleitoreiras. Tanto as autoridades judiciárias, como policiais, eclesiásticas e de entidades representativas da cidade, além do Oberekando, sabem que a união dos esforços é que trará uma cidade mais segura. Não é culpa do prefeito, do presidente da câmara, do delegado ou do papa, especificamente; a atual situação nessa pasta, na Capital do Papel: e sim, responsabilidade de todos nós.

O povo não deve ser subestimado, e ele saberá muito bem discernir quando é que uma comissão está sendo usada pra fim eleitoreiro. Então, ao invés de pré-julgamentos, que possamos respeitar o tempo e a atenção de quem se reuniu na quarta-feira na Câmara, e também de quem se reuniu na capital do Estado para discutir esse tema, e porque não, da séria e responsável cobertura dada por este site.

É importante que se frize aqui, que sendo do mesmo partido que o secretário de Segurança do Estado, em entrevista da série aqui citada, o Oberekando perguntou ao presidente da Comissão, Carlos Roberto Ramos, se esse alinhamento com o Solidariedade e o secretário, abreviará o caminho para que benefícios à cidade venham nesse sentido.

(EDIVALDO OBEREK)