ONLINE
7




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Novas faixas avermelhadas de pedestres e Semáforos
Novas faixas avermelhadas de pedestres e Semáforos

TBTran avalia faixas de trânsito avermelhadas e novos projetos, como semáforos

sem

A TBTran, Divisão Municipal de Segurança de Trânsito de Telêmaco Borba, tem visto como positiva a receptividade pela população, às faixas de pedestres com pintura avermelhada. Já são dois locais, e com bastante circulação de pessoas. Na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no  Socomim, e na Rua Max Staudacher. “As faixas habituais em branco, na verdade, acabaram ficando quase que banalizadas pelo grande número existente”, disse o chefe do TBTran, Hélio Ivan Lascoski. Há o projeto para o mesmo processo nas travessias da Escola Paroquial, tanto na Presidente Kennedy como na Horácio Laffer. O projeto “Faixa Segura” pela Câmara de vereadores, foi de Neri Mangoni.

Outra ação do setor será a instalação de semáforos para pedestre, segundo Lascoski, enfatizada por Cesar Marcondes, no Legislativo. Eles já estão adquiridos e serão colocados no cruzamento entre a Concha Acústica e Relojoaria Omega e também na Avenida Paraná, próximo ao hospital. Um semáforo para veículos será instalado no cruzamento entre a Av. Pref. Cacildo Batista Arpelau e a Washington Luiz, próximo à rodoviária. Outro é estudado para a esquina entre o Banco Itaú e a Samuel Klabin.

Em breve devem ser ampliadas mais 526 vagas para estacionamento do EstaR, incluindo-se no sistema, as ruas Primeiro de Maio, Edith Gordan, Reginaldo Guedes Nocera, Leônidas Rodrigues, Tiradentes e parte da Samuel Klabin. “Na verdade, voltaremos a atuar em locais onde antes da Conseg já fazia a Zona Verde”. Hélio alegou também que essa solicitação atende reivindicação da Acitel e dos comerciantes da área central que pedem locais para que seus clientes possam estacionar. Da aceitação que o EstaR vem tendo pela população ele concluiu: “Estamos atuando de forma regularizada e isso dá crédito perante os usuários, além do que, aquilo que é arrecadado volta ao contribuinte em forma de melhoria no trânsito de Telêmaco”.

trsn

"Os recursos arrecadados com o EstaR são investidos em nosso Trânsito"