ONLINE
11




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


NRE de TB se empenha na eleição para diretores
NRE de TB se empenha na eleição para diretores

Professora Sueli Martins foi entrevistada na manhã desta segunda-feira

g

2015-10-26 às 14:22:56) A chefe do Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba, professora Sueli Martins, falou ao site Oberekando no final desta manhã, que a eleição para a direção das escolas estaduais acontecerá no próximo dia 03 de dezembro, e a partir de agora, tanto os diretores como seus auxiliares nas 2,1 mil escolas estaduais, de forma direta, e com voto universal. Ou seja: este terá o mesmo peso para professores, funcionários, alunos maiores de 16 anos e pais de alunos menores, tornando o processo de escolha mais democrático. No NRE de TB, são cerca de sete mil alunos em 50 escolas, a exceção das Apae´s e escolares familiares rurais.

Além disto, Sueli citou também do engajamento das escolas em diferentes ações, como é o caso do Outubro Rosa juntamente com a Saúde, além de outras temáticas que necessariamente estejam ligadas aos objetivos da escola. O grande destaque, após, claro, o ensino, que é a razão de ser do NRE, é a busca pela diminuição da violência e a propagação de uma cultura de paz. Apesar da diminuição da equipe das escolas esse ano, os trabalhos estão a todo vapor, elencou ela.

Ao responder sobre o sucesso que foi o Enem neste final de semana, Sueli que foi coordenadora na Presidente Vargas, festejou, por exemplo, a inexistência de qualquer problema.

Para a realização do pleito nas escolas, estão sendo formadas as comissões de eleição. A chefe do NRE incentivou, neste caso, a participação dos pais nas reuniões destas comissões, e, sobretudo, que esses compareçam às escolas para exercer o seu direito de voto, mas acima de tudo, que usufruam da oportunidade de escolher um bom diretor ás escolas de seus filhos, ou dar a chance que este que já está, continue a exercer seu bom trabalho em prol da comunidade escolar.

Assista à entrevista completa abaixo: