ONLINE
16




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


O amparo ao idoso em TB
O amparo ao idoso em TB

Aposte, CCI, Asilo São Vicente de Paulo são baluartes

zcd

02-10-2014 às 10:24:06) A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Telêmaco Borba, (APOSTE), bem como o Centro de Convivência do Idoso (CCI), têm feito trabalho de referência às pessoas da melhor idade na cidade. Imprescindível, humanitário e inconteste é especialmente o que se faz a essas pessoas no Asilo São Vicente de Paulo. No dia do idoso, ontem, a avaliação é que no município existem razões a serem comemoradas nesse aspecto.

Essa foi à conclusão também de Itagibe Stockler, que preside a Aposte. “Acho que de uns anos pra cá eles estão sendo melhores tratados”. A associação que ele preside, por exemplo, conta com aproximadamente três mil associados. Nela é prestada assistência médica, odontológica, psicológica, além de lazer e recreação.

Na Aposte também, segundo Itagibe, acontecem às reuniões do Grupo de Apoio Ivone Duarte. “No grupo existem vários idosos e nossos sócios. Fornecemos o local e cedemos lanche, reconhecendo a grande importância do trabalho que eles fazem.”

O presidente comentou que tudo é feito em auxilio do idoso, e que, por exemplo, a mensalidade hoje em R$ 11,00, poderia ter um aumento para até 14, “mas não temos por enquanto, a intenção de subir”.

vbgn

Enquanto era feita entrevista na Aposte, um sinal de que parcerias são comuns nessa associação: lá estavam ensaiando parte dos alunos que compõem o Coral da Rede Municipal de Educação de Telêmaco, regido pela professora Mariane Prestes de Miranda, para o Musical “Mágico de Oz”, nos dias 20, 21 e 22 de outubro. 

 

Leia Também:

APOSTE PROMOVERÁ JANTAR CAIPIRA