ONLINE
14




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


O FUTSAL DE TB PERDE MENINAS DO ALTO RENDIMENTO
O FUTSAL DE TB PERDE MENINAS DO ALTO RENDIMENTO

O SONHO ERA BOM DEMAIS... PRA SER REAL? VAMOS SALVAR NOSSO FUTSAL!

tb

Sem querer aqui criticar essa ou aquela modalidade, mas Telêmaco já teve experiências amargas para seu povo em termos de sorteios e campanhas que nunca se acabavam para sustentar um time de futebol de campo. Telêmaco conta, no entanto, com uma moçada que tem dado um grande retorno social e que em nada lembra aqueles tempos! Certo?

Se sua resposta foi sim, esses dias podem estar contados! Estamos perdendo nessa semana as atletas Rarine Betim e Fernanda Moreira. Quem serão as próximas?

Antes que recaiam quaisquer críticas sobre a administração municipal nesse sentido, convém lembrar aqui que todas as formas de apoio legais e permissíveis, foram prestadas pelo Executivo. A Câmara tem feito sua parte! Inclusive, num adendo particular, nosso futsal teve e tem no prefeito Gibson, um grande torcedor e incentivador.

MAS O QUE ESTÁ HAVENDO, ENTÃO?

Num exemplo hipotético, até imagina-se uma menina, ao abrir a cesta de Natal, por exemplo, da empresa em que o pai trabalha, e ver um cartão, lindo, com as meninas de nosso Futsal, desejando Boas Festas àquela família, no sentido de que, essa determinada empresa: ou patrocina o Futsal Feminino, ou adotou certa atleta e assim, obteve o direito de usar sua imagem vencedora.

Nosso município esta numa crescente e temos sólidas empresas também! Se essas grandes empresas resolvessem, cada uma, ou adotar uma atleta, ou patrocinar nosso Futsal, a situação estaria contornada, e, por exemplo, conseguiríamos segurar nossas atletas.

Foi grande o número de torcedores que interpelaram Rarine nas ruas e a questionaram do porque ela não ter jogado a última partida. No caso contra o Maringá. Esta nossa atleta foi convocada para a Seleção Brasileira, mas acima de tudo, foi motivo de destaque da cidade em rede nacional. Imagine uma Klabin, por exemplo, com histórico vencedor, aliando seu nome á história vencedora dessa atleta?

TG

O Futsal na Capital do Papel desenvolve muito além, que um papel esportivo: Foram 23 escolas municipais visitadas pelas meninas, e um apelo de que é pelo esporte a via de combate à violência e as drogas, à preservação da saúde física e mental, a socialização, o não ao descaminho. A realização da Liga Nacional há semanas passadas, trouxe um público ao Furtadão só visto em 1996. Entretenimento à nossa população! Não se sabe de nenhum fato de violência dentro do ginásio durante a realização de eventos dessa natureza.

MANCHETES DO FUTSAL  SALVARAM O NOME DE TELÊMACO NACIONALMENTE!

Hoje o Futsal Feminino agrega as categorias Sub13, 15, 17, 20 e a adulta. Já no Masculino, a 11 e a 17.

Quantas vezes nos momentos em que Telêmaco era manchete nacional pela violência, as meninas de nosso Futsal foram o contraponto... foram o outro lado da balança? Por ventura, alguém viu nossas meninas comprando seu carro Zero Km com dinheiro vindo de ajuda de custo? Onde está o contraponto a favor dessas atletas... onde está o desconhecimento de nossas empresas pela demora, ou mesmo, pela omissão em se aliar a um PROJETO VENCEDOR?

AINDA HÁ TEMPO!

Sem entrar aqui nos adendos técnicos do que falta, do que se tem, de um fundo municipal do esporte que deve ser criado brevemente, vamos sim, ainda enquanto temos tempo, pedir em nome da população de Telêmaco, que nossas empresas se unam e venham até as meninas de nosso time de Futsal e contenham uma onda de deserção que poderá acontecer! Ao invés de rios de dinheiro do passado, que se diga de passagem, não eram mal intencionados jamais, mas era necessário para se manter a equipe de campo, porque não a união forte de nossas empresas para nossas meninas continuarem com suas conquistas??????

É importante aqui, ser justo com todas as empresas que até esse momento estão de braços dados com nosso Futsal, ou que até há pouco tempo estiveram. Também a todas aquelas que se uniram no sucesso que foi a Liga Nacional!

Sem a necessidade de citar aqui as conquistas, como do Campeonato Paranaense, dos Jogos Abertos Brasileiros, do Vice-campeonato

 FDD

Depois de sete anos defendendo e trazendo alegrias à TB, Rarine, aqui na sua estreia na Seleção, não vê outra solução a não ser deixar a terra natal, "COM APERTO NO CORAÇÃO!

 

ABATIMENTO DE IMPOSTO E RENDA PARA PRÁTICA DE AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

A empresa pode ter um abatimento no Imposto de Renda participando de projetos sócios culturais pela Lei do Incentivo Fiscal, como:

  ▬ Lei Rouanet - permite às pessoas jurídicas a fazerem doações e patrocinarem projetos culturais, deduzindo do imposto de renda o valor investido;

▬ Lei de incentivo ao Esporte - apoio por meio de doação ou patrocínios a projetos desportivos e paradesportivo aprovados pelo Ministério do Esporte;

▬ Programa Empresa Cidadã - destinado à prorrogação da licença-maternidade para 60 dias mediante a concessão de incentivo fiscal;

▬ Lei do Audiovisual – dedução do imposto de renda para pessoas físicas e jurídicas que apresente certificado de investimento audiovisual.

Fonte: Site PMSCaetanodoSul

 

Leia Também e entenda o sucesso de nosso Futsal Feminino :

 

CÂMARA DE TB: MOÇÃO DE APLAUSO PARA ANDERSON

Futsal Feminino Pres. Vargas: CAMPEÃÃÃÃÃO dos JEP

COMEÇA A 10º EDIÇÃO DA LIGA DE FUTSAL FEMININO