ONLINE
15




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

sd

S

S

AWEF

z

S 

D


O PRIMEIRO DE MAIO NA REGIÃO
O PRIMEIRO DE MAIO NA REGIÃO

Em Reserva entrega de casas e em Sapopema, 14º Festa da Casa Familiar Rural no domingo

daw

TELÊMACO BORBA: Conforme recente entrevista com a secretária de Cultura, Tereza Gonçalves, a Festa de Primeiro de Maio é uma das prioridades de momento de sua área.

Neste ano as comemorações estão mistas juntamente com a Divisão de Esportes, onde no Minicentro acontece às 14 horas o amistoso entre o Sub11 do Paraná Clube e Telêmaco Borba, às 15 horas: abertura da Copa Cidade de Futebol 2015 - Troféu  Jodete Shambackler. Logo em seguida um novo amistoso com o Paraná Clube frente ao TB pelo Sub13. Fechando à tarde esportiva, o jogo inaugural da Copa Cidade de Futebol 2015. (VEJA MAIORES DETALHES)

Desde às 15 horas no pátio da Rodoviária, cama elástica, piscina de bolinhas e pinturas infantis estarão fazendo a alegria da criançada. Também haverá barraca de alimentação e stand da Casa do Artesão. Na ocasião, a Amahteb divulgará suas campanhas em prol da defesa dos animais. A noite acontecem as atrações musicais: Juliano Reis às 19:30hr e Banda Interprise às 21 horas.

IMBAÚ: No município de Imbaú as comemorações estão marcadas a partir das 13 horas e serão concentradas na Quadra da Cidadania. Para as crianças, Pula Pula e muitas outras formas de entretenimentos. Também, apresentações de bandas como Dente Canino e outras, de Telêmaco Borba, além de música gospel. Já à noite, animado pelo Crioulo Batista, da Rádio “T”, o baile com o “Grupo Marcas do Fandango”.  A festa tem todo o apoio da Prefeitura Municipal de Imbaú.

TIBAGI: O dia do Trabalhador será celebrado em Tibagi com almoço de integração entre todos os servidores municipais, estagiários, aposentados da administração e familiares. O evento é promovido pela Prefeitura em parceria com a Associação dos Servidores Municipais (Asemti) e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispumuti), e são aguardadas mais de 1,5 mil pessoas na sexta-feira, 1° de maio. A programação inicia a partir das 11 horas no Centro Municipal de Eventos. (VEJA MAIORES DETALHES)

CURIÚVA: Da mesma forma que Tibagi, Curiúva, por meio da Prefeitura, oferecerá um almoço regado à feijoada a todos os funcionários municipais. O evento ocorrerá na sede da Guarda-Mirim.

ftg

ORTIGUEIRA: Em Ortigueira, a 2º Corrida Rustica do Trabalhador tem inscrição gratuita, e acontece sob realização da Prefeitura Municipal de Ortigueira. A largada será às 9 horas da manhã na Praça Osvaldo Silveira, próximo ao Restaurante da Glacinda.

RESERVA: Sem uma programação específica, mas foi deixado para uma data de maior signficância a entrega, em Reserva, pelo prefeito Luizinho Vosniak, juntamente com os secretários Elias de Mattos - Habitação e Faustino Pereira Filho - Assistência Social, além de outras autoridades, para às famílias beneficiadas, das 50 casas do Projeto Sub 50.

dg

SAPOPEMA: O evento em homenagem ao Trabalhador em Sapopema será por conta da 14º Festa da Casa Familiar Rural Padre Sasaki. É costume da instituição sempre no primeiro domingo de maio fazer a alusão ao Trabalhador. Neste ano existe um diferencial que fará a festa ter ainda mais proporção: a arrecadação de fundos para a CFR, que não conta com nenhum recurso para sua manutenção. Confira no cartaz a programação completa.