ONLINE
8




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


O reinado de Maria Amélia em TB
O reinado de Maria Amélia em TB

Rainha do Município 2013 fala da importância do concurso e de portas que se abriram

am

Eleita no ano passado após ser escolhida na classificatória como a garota mais linda do BNH, a acadêmica do segundo ano de Direito, Maria Amélia dos Santos, de 19 anos, ainda lembra como foi pega de surpresa quando do convite da Associação de Moradores deste local, para participar do concurso que selecionaria as vencedoras dos bairros. Ela contou que ficou com vergonha de imaginar aparecer sua imagem em público e ainda mais, desfilar. “Sou muito tímida, apesar de não parecer” Maria Amélia falou de como foram interessantes e divertidos os ensaios, as fotos, a visita ao prefeito e acima de tudo, a convivência com demais meninas concorrentes. A experiência foi muito gratificante. “E quando ganhei como Rainha do Município, foi uma surpresa!” O tempo de um ano foi bastante, mas segundo ela, passou voando. Maria conta com alegria dos ensaios fotográficos que participou, desfiles, chás de caridade, além, claro, de cachês para trabalhos com empresas da cidade. Houve um fator familiar que foi preponderante na trajetória pré-concurso. A mãe da então, futura Garota BNH e após, Rainha do Município, faleceu em abril, trazendo, como não seria diferente, a dor da perda à jovem. A chamada para a escolha por bairros acontecia em junho e trazia a ela, certo alento: uma razão para estar ocupada e enfrentar o momento de grande dificuldade, com ânimo e como impulso a continuar. ”Foi muito divertido e, sobretudo, naquele momento. Distraiu-me num momento difícil de minha vida!”

an

Na visão de Maria Amélia, Telêmaco tem muitas meninas bonitas e escondidas, e que assim são por vezes até mesmo por parte dos pais por terem precauções pela exposição da imagem dessas. “Podem ser descobertos talentos, mas essa exposição se torna necessária, e vai que seja o futuro para algumas!”.

Quanto à exposição sentida por ela, eis o que cita Amélia: “Foi divertido na minha casa todos falando ‘olha a minha rainha’, e especialmente entre os amigos. Tenho olhares bastante diferentes: por vezes pessoas na rua querem perguntar se eu sou aquela menina... ai eu completo: sim, eu sou a Rainha do Município! Ganhei um carinho muito grande de todo mundo, e sou muito grata!”

Pedido a ela um conselho às meninas que irão se inscrever e que vislumbram esse mundo de certo glamour, Amélia diz que não é só a beleza que faz alguém e que trará o sucesso, e que “sem conhecimento, não se vai a lugar algum, e a beleza exterior também se acaba”. Quanto aos valores ela completa: “O importante não é só saber de moda, mas de tudo que envolve o mundo. É necessário o conteúdo, o conhecimento e o que você aprendeu de valores familiares!”.

As inscrições para a escolha da garota de cada bairro já estão abertas nas respectivas associações de moradores, e a escolha da Rainha do Município, que será eleita entre as garotas de cada localidade, acontece no dia 13 de setembro na Casa da Cultura.

 am                                           am

am

 

Leia também:

Começa amanhã as inscrições para o concurso Rainha do Município