ONLINE
8




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Oficialmente lançado livro de adolescente de TB
Oficialmente lançado livro de adolescente de TB


A dois dias de completar 14 anos, João Vitor já comenta numa segunda obra em 2015.

cgfh

03-10-2014 às 18:39:21) Foi lançado oficialmente o livro Lágrimas de Estrela, do escritor telêmacoborbense, João Vitor S. Oliveira, nesta sexta-feira (03). No hall de entrada da Casa da Cultura estavam entre sua maioria, jovens estudantes seus amigos, ou aqueles que vieram conhecer um recém adolescente que acreditou que seu sonho pudesse tornar realidade: e assim se fez!

O prefeito municipal Luiz Carlos Gibson, o secretário de Cultura, Esporte e Recreação João Alfredo Tibúrcio Netto (professor Keko), além dos diretores de Cultura, Tereza Gonçalves, e de Esporte, Telmo Nascimento, lá estiveram, juntamente com Reni de Jesus Silva Oliveira e João Batista Alves de Oliveira, pais do escritor.

João Vitor disse que as palavras não eram suficientes para expressar a alegria daquele momento, e que não é justo dizer que a obra foi escrita apenas por ele, sem acrescentar ali, a torcida e a força de cada amigo, dos pais e dos professores, que o incentivaram no seu feito. Por sua vez, o professor Keko exaltou a satisfação que é para a Casa da Cultura, receber tão grande momento. “Ouve-se por ai que nossa juventude está perdida, mas o que se vê nesse gesto de hoje e em João Vitor, é justamente o contrário! Telêmaco se sente honrada!”. A professora de História, Regina Celia Carneiro Costa Solak, que deu aula para o novo escritor, disse que ela sempre acreditou no potencial do seu ex-aluno, do Colégio Manuel Ribas, acrescentando que ele embarcava junto a ela nos conteúdos em sala de aula. “Quando ele veio falar a mim que iria escrever um livro, eu disse: ‘É isso ai, escreve mesmo’! Eu acreditei nele!”. Ela fez a seguinte indagação: Se com 12 anos ele começa um livro, com 14 ele faz sua primeira publicação, o que espera ele aos seus 20 anos? Luiz Carlos Gibson lembrou uma passagem bíblica ao dizer da perseverança de João Vitor: “Tudo é possível para aquele que crê!” enaltecendo ainda que o adolescente teve seu projeto e fez. “Que sejamos testemunhas vivas desse momento. Parabéns a todos vocês também que acreditaram nos sonhos dele, hoje real”, concluiu o prefeito.

Para a surpresa e alegria de todos, ele já anunciou que está trabalhando numa segunda obra para o ano que vem, e que incialmente tem o nome de “A família Mügler”.

 

 

 

Leia Também:

João Vitor lança “Lágrimas de Estrela – Quando os contos de fada se tornam reais”, nesta sexta-feira na Casa da Cultura.