ONLINE
10




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


Ortigueira inaugura sede definitiva do CAPS
Ortigueira inaugura sede definitiva do CAPS

Administração cita momento como mais um ganho na Saúde

FONTE: PMO 

   e

01-07-2015 às17:47:25) O Centro de Atenção Psicossocial de Ortigueira (CAPS) conta agora com sede definitiva. A estrutura, inaugurada na noite de ontem (29) pela prefeita Lourdes Banach, fica no prédio do antigo Centro de Saúde da Avenida Farroupilha, o qual passou por reforma ampla e planejada para atender as demandas do CAPS.

Funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, o serviço conta com o atendimento multiprofissional de equipe formada por assistente social, enfermeiro, médica com formação em saúde mental, psicóloga, técnica educacional e técnicos de enfermagem. Além dos pacientes, a equipe trabalha acompanhando também familiares de atendidos e está à disposição de toda a comunidade.

Na cerimônia de inauguração, a Prefeita Lourdes Banach destacou a importância dada à Saúde na atual gestão. “Em 2015, é nossa prioridade. Vamos dar infraestrutura e condições para que nossa população tenha acesso a serviços de excelência”.

Lurdinha acrescenta que benfeitorias como essa nova sede para o CAPS só foram possíveis devido ao planejamento elaborado e posto em prática desde o começo do mandato. “Em 2013, colocamos a prefeitura em ordem, eliminando gastos desnecessários e direcionando os recursos para áreas essenciais. Em 2014, investimos em nosso parque de máquinas para que tivéssemos condições de executar as obras necessárias em nosso município”, explica.

Secretária Municipal de Saúde, Danielli Martinez, acrescenta outras conquistas advindas do empenho da administração em melhorar a Rede Municipal de Saúde: “conseguimos por em funcionamento nosso Centro Municipal de Saúde. Realizamos cinco ampliações e uma reforma em Unidades Básicas de Saúde, tendo outras cinco em andamento. Além disso, estamos construindo mais três Estratégias de Saúde da Família e tivemos um aumento considerável em nosso quadro de profissionais e em nossa frota de veículos para atender a população, entre outras melhorias.”

Batizado em homenagem à Nise da Silveira, o CAPS de Ortigueira já está em atividade desde outubro de 2014. Também estiveram presentes à inauguração o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, João Batista Luiz Borges, Secretários Municipais e o diretor da 21ª Regional de Saúde, Roberto Amatuzzi.

 

 

Leia Também:

Esta é a Minha Opinião