ONLINE
10




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Ortigueira no Sete de Setembro
Ortigueira no Sete de Setembro

Comunidade faz ato cívico participando do desfile

FONTE: PMO

t

2015-09-09 às 09:48:58) A Prefeitura Municipal de Ortigueira organizou um grande desfile para a comemoração da independência do Brasil. Pela Avenida Laurindo Barbosa de Macedo passaram turmas de todas as escolas do município, representante da APAE, das creches, um pelotão do Exército, trilheiros, atletas de escolinha de futsal e ciclistas. Também marcaram presença no Sete de Setembro cavaleiros do CTG Tropeiro das Queimadas, representantes da comunidade Ucraniana do Caetê e da comunidade indígena.  A Klabin também enviou para representá-la trabalhadores do projeto puma, além de veículos da empresa. A frota da prefeitura também percorreu o trajeto do desfile.

Idealizadora do desfile, a Secretária Municipal de Educação, Elizete Carnelós, destaca que a idéia por trás da ação foi a retomada desse ato cívico e cultural no município. “Essa comemoração havia sido deixada de lado em Ortigueira e consideramos importante resgatá-la, já que é uma importante oportunidade para relembrarmos a história de nosso país”. A Secretária ressaltou ainda o sucesso da iniciativa, já que as ruas estavam cheias de pessoas assistindo ao desfile.

A Prefeita Lourdes Banach em seu discurso na abertura do desfile ressaltou o grande momento pelo qual Ortigueira passa: “Aproveitamos essa ocasião onde relembramos a conquista da independência de nosso país para celebrar também tudo de bom que vem ocorrendo em nosso município. Finalmente, o desenvolvimento chegou até nós e somos nacionalmente reconhecidos por isso”.

Citando o tema escolhido para a comemoração, Lurdinha concluiu: “Ortigueira está no mapa do Brasil e podemos nos orgulhar em afirmar que esse destaque é positivo. E o conseguimos através dos méritos e esforços de todos que aqui moram e buscam fazer de nossa cidade um lugar melhor.”

 

Leia Também:

ESTA É A MINHA OPINIÃO