ONLINE
11




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Ortigueira tem novo mobiliário nas salas de aulas
Ortigueira tem novo mobiliário nas salas de aulas

Alunos e professores utilizam carteiras e cadeiras ergonomicamente projetadas

r

2015-08-18 às 18:26:33)  As escolas da Rede Municipal de Ensino de Ortigueira receberam novo mobiliário escolar. Alunos e professores agora contam com cadeiras e carteiras ergonomicamente projetados para maior comodidade no desempenho de suas funções durante o processo de ensino e aprendizagem. Ao todo, foram adquiridas 765 unidades dos conjuntos para alunos e 31 para professores, totalizando investimento de R$97.370,70.

A substituição do mobiliário escolar só não foi realizada nas escolas onde também funcionam, além de escolas municipais, escolas estaduais, pois os novos kits, pensados para alunos do ensino fundamental, não se adéquam ao tamanho de todos que estudam nesses prédios. “Os novos conjuntos, pensados para públicos específicos, têm por finalidade manter os estudantes com a postura corporal correta durante o período passado em sala de aula”, explica a Secretária Municipal de Educação, Elizete Carnelós.

Ela destaca, ainda, a importância de disponibilizar estrutura adequada para a qualificação do ensino. “Mobiliário escolar é elemento essencial no processo educacional, pois torna o ambiente educativo favorável à aprendizagem. Todos precisam de espaços seguros, confortáveis e pensados para que o desenvolvimento e o aprendizado aconteçam em plenitude”, analisa.

Realizadas pela Secretaria Municipal de Educação, as melhorias foram realizadas com recursos do Plano de Ação Articulada (PAR) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação.

 

Leia Também:

ESTA É A MINHA OPINIÃO