ONLINE
7




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Padre Primo Hipólito toma posse em TB
Padre Primo Hipólito toma posse em TB

Novo pároco é idealizador do Projeto Perpetóleo e tio dos ginastas Diego e Danielle 

 

df

 Padre Henrique abriu a cerimônia de posse, que foi seguida de celebração eucarística

01-02-2015 ás 12:01:29) Em cerimônia iniciada pelo ainda vigário em exercício eclesiástico, Henrique Aparecido de Lima, o bispo da Diocese de Ponta Grossa, Dom Sérgio Arthur Braschi, deu posse ao novo pároco da matriz de Nossa Senhora de Fátima, em Telêmaco Borba, padre Primo Aparecido Hipólito, na manhã desse domingo.

Primo, há seis anos estava no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, na capital do Estado, sendo dois como administrador e os quatro últimos como reitor. Formado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, foi ele quem idealizou, do Santuário, em 2011, o projeto Perpetóleo, bastante divulgado em Telêmaco pela Rádio Vale do Tibagi FM.

df d

Ao comentar sua vinda a Capital do Papel com o site Oberekando, o novo pároco disse que o objetivo é continuar a missão que Jesus Cristo começou, que é construir o Reino de Deus: “Nós, missionários redentoristas, leigos e leigas e todo povo! Rezem por mim e pela comunidade. Estaremos em seis (padres) aqui, para desenvolver bem esse ministério”.

Dando adeus ao município onde está sendo substituído na função de pároco, Henrique comentou sobre seu período à frente da mais antiga paróquia de Telêmaco, que hoje conta também com a São Pedro e São Paulo e de sua eleição como novo provincial redentorista: ”Alegria, não de estar saindo, mas sim deixando um trabalho com o povo bem organizado e encaminhado, e que esse povo fez esforço em acontecer”.  Estará sob sua responsabilidade os Redentoristas dos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e uma paróquia em Newark, localizada no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. “Mais uma obra grande para a gente estar trabalhando e buscando expandir o Reino de Deus”.

Por curiosidade, a Ginástica Artística em Telêmaco Borba está vivendo uma crescente. Se não temos, natural daqui, Diego e Danielle; agora temos o tio da famosa e campeã dupla, que são os irmãos, destaques mundiais e medalhistas de ouro na categoria.

 

 

Conheça mais sobre o padre Primo (Revista Vocacional Redentorista, 05 de agosto de 2011)

 

Leia Também:

TELÊMACO CELEBRA A FESTA DE CORPUS CHRISTI