ONLINE
11




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Pais curiuvenses são convocados para o CAE
Pais curiuvenses são convocados para o CAE

Prazo para os interessados que devem procurar a Secretaria, vai até hoje (21)

FONTE: PMC

d

2017-02-21 às 09:40:10) O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é responsável por acompanhar e fiscalizar diretamente o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, que garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas. Seu objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

O CAE é tão fundamental para a execução do Programa, que caso não seja constituído -ou deixarem de sanar suas pendências- e não apresentarem a prestação de contas dos recursos recebidos, o FNDE poderá suspender o repasse dos recursos do PNAE!

O CAE é formado por um representante do Poder Executivo, dois professores, dois pais de alunos e dois representantes da sociedade civil. Os pais de alunos da rede municipal interessados em fazer parte do Conselho devem procurar a Secretaria Municipal de Educação (Rua João Miléo, 190) até hoje, 21 de fevereiro, às 17h. Maiores informações podem ser obtidas pelo fone 3545-8639.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO