ONLINE
10




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


PARANAENSE DE VÔLEI: Masculino de TB em Quadra
PARANAENSE DE VÔLEI: Masculino de TB em Quadra

MATÉRIA CUMULATIVA

 

VÔLEI: Chuva não esfria clima esportivo em Telêmaco

Estadual Sub16 tem todos os resultados do primeiro dia

FONTE: DIEGO PEREIRA (FPV)    

r

 

11-07-2015 às 09:56:44) O Campeonato Estadual Sub-16 de Voleibol em Telêmaco Borba teve em  seu primeiro dia, ontem, sexta-feira, 18 partidas disputadas nos ginásios Furtadão e Bela Vista.

No Masculino a liderança da disputa no grupo A é de Pinhais, que venceu as duas partidas que disputou. Na primeira, um jogo emocionante contra o Círculo Militar/Dom Bosco que foi até o tie break e, na segunda, um consistente 3 a 0 contra Toledo/Avotol, que por enquanto está na lanterna do grupo. Em segundo está o Círculo, que mesmo com a derrota suada no primeiro jogo, fez bonito no segundo e decretou um 3 a 0 contra a motivada equipe de Nova Esperança, que ocupa a terceira colocação.

No grupo B, AVP/Dental Uni e Ponta Grossa/Neo Master lideram a disputa, ambas com 6 pontos. As duas equipes venceram por 3 sets a 0 os jogos que fizeram contra AVM/São Jorge do Patrocínio e Telêmaco Borba e seguem na frente, com ligeira vantagem para a equipe de Curitiba no critério de desempate. As duas equipes vão se enfrentar neste sábado, às 13h, no duelo que vai definir quem se classifica em primeiro da chave para as semifinais.

Já, no Feminino, no grupo A quem está na frente é o Toledo/Avotol com 7 pontos anotados em três jogos. As toledanas venceram dois duelos e perderam um por 3 sets a 2 para Guarapuava, que está na segunda colocação com 4 pontos mas fez apenas dois jogos, vencendo ambos no tie break. Em terceiro está o Círculo Militar/Dom Bosco com 3, em quarto o Santa Mônica com 1 e na quinta colocação vem a equipe de Ponta Grossa, que até agora não marcou pontos.

Com 6 pontos, no topo do grupo B, está a consistente equipe do Clube Curitibano, que na estreia derrotou as donas da casa por 3 sets a 1 e, na segunda partida, fez 3 a 0 sobre o Cascavel/Impulsão. Logo após, empatadas com 3 pontos cada, estão Rolândia (que só fez um jogo até então), Telêmaco Borba e Marechal Cândido Rondon. A equipe de Cascavel ainda não conseguiu vencer no campeonato e segue na lanterna do grupo B com nenhum ponto somado.

O chefe da Divisão de Esportes da Prefeitura de Telêmaco Borba, Telmo Nascimento, assistiu alguns jogos e comemorou o sucesso do evento, mas lamentou a chuva que caiu torrencialmente na região dos Campos Gerais e em grande parte do Paraná durante toda a tarde. "Para nós é uma honra e uma imensa satisfação receber pela primeira vez um campeonato estadual da Federação Paranaense de Voleibol aqui em Telêmaco. Estamos tentando fazer o melhor para todos que estão aqui em nossa cidade. A chuva atrapalhou um pouco, mas a qualidade de alguns atletas que eu vi na quadra supera qualquer dificuldade", disse Telmo.

A segunda rodada do Estadual Sub-16 continua sábado (11.07), a partir das 8h, nos ginásios Furtadão e Bela Vista, com entrada gratuita.

 

RESULTADOS – 10/07

MASCULINO

GRUPO A

Nova Esperança 3 x 0 Toledo/Avotol

Círculo Militar/Dom Bosco 2 x 3 Pinhais

Toledo/Avotol 0 x 3 Pinhais

Círculo Militar/Dom Bosco 3 x 0 Nova Esperança

 

GRUPO B

AVP/Dental Uni 3 x 0 AVM/São Jorge do Patrocínio

Ponta Grossa/Neo Master 3 x 0 Telêmaco Borba

Ponta Grossa/Neo Master 3 x 0 AVM/São Jorge do Patrocínio

AVP/Dental Uni 3 x 0 Telêmaco Borba

 

FEMININO

GRUPO A

Guarapuava/Guadalupe Madeiras 3 x 2 Santa Mônica

Círculo Militar/Dom Bosco 0 x 3 Toledo/Avotol

Ponta Grossa 0 x 3 Toledo/Avotol

Círculo Militar/Dom Bosco 3 x 0 Santa Mônica

Guarapuava/Guadalupe 3 x 2 Toledo/Avotol

 

GRUPO B

Rolândia 3 x 1 Impulsão/Cascavel

Clube Curitibano 3 x 1 Telêmaco Borba

Martin Luther/Sicoob/MCR 1 x 3 Telêmaco Borba

Clube Curitibano 3 x 0 Impulsão/Cascavel

Martin Luther/MCR 3 x 1 Impulsão/Cascavel

 

CONFIRA APÓS O PRIMIERO DIA, COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO:

 MASCULINO

GRUPO A

Pinhais – 5 pts

Círculo Militar/Dom Bosco – 4 pts

Nova Esperança – 3 pts

Toledo – 0 pt

 

GRUPO B

AVP/Dental Uni – 6 pts

Ponta Grossa/Neo Master – 6 pts

Telêmaco Borba – 0 pt

AVM/São Jorge do Patrocínio – 0 pt

 

FEMININO

GRUPO A

Toledo/Avotol – 7 pts

Guarapuava/Guadalupe – 4 pts

Círculo Militar/Dom Bosco – 3 pts

Santa Mônica – 1 pt

Ponta Grossa – 0 pt

 

GRUPO B

Clube Curitibano – 6 pts

Rolândia – 3 pts

Martin Luther/MCR – 3 pts

Telêmaco Borba – 3 pts

Impulsão/Cascavel – 0 pt

 

Ginásio do Colégio Positivo

d

O jogo entre Guarapuava/Guadalupe e  Toledo/Avotol na noite de ontem aconteceu no Ginásio do Colégio Positivo, para que fosse possível fechar a rodada sem extrapolar o horário de fechamento desta. O Colégio é a maior referência na cidade e conseguiu, na edição macrorregional em Ibiporã, dos Jogos Escolares do Paraná, com três equipes, se superar e perder apenas um set em toda a competição.

 

JOGOS DE HOJE DE TELÊMACO BORBA

Neste sábado, a equipe Feminina de Telêmaco, no entanto, até o começo da noite, onde já se iniciarão algumas partidas eliminatórias, terá duas partidas, enquanto que a Masculina, uma.

09:30: Telêmaco x Cascavel (Feminino)

14:30: Telêmaco x São Jorge do Patrocínio (Masculino)

16:15: Telêmaco x Rolândia (Feminino)


 

Feminino vence Marechal e vice- presidente da FPV fala ao Oberekando

R

10-07-2015 às 21:49:16) No começo da noite chuvosa, em que Telêmaco Borba venceu seu segundo compromisso com o Feminino, em 3 sets a 1 contra Marechal Cândido Rondon, o vice-presidente da Federação Paranaense de Voleibol, José Francisco Alves Macedo falou ao site Oberekando. Ele informou que o fato da Divisão de Esportes da cidade aceitar sediar as duas categorias, tanto o Masculino como o Feminino, foi também decisivo para que a competição esteja sendo aqui realizada, ao invés de em Ponta Grossa. Acrescentou ainda que foi levada também em consideração a ascensão que Telêmaco vem tendo no esporte. Ele agradeceu a colaboração da Prefeitura Municipal por acolher a atletas, treinadores e comissões técnicas.

Quando perguntado da convocação da Seleção Paranaense, que será a primeira nessa categoria a ser formada, informou que após esse evento e depois de se reunir com treinadores, será divulgada a relação dos atletas no site da Federação.

Ao convocar, à pedido do Oberekando, os telêmacoborbenses e à região, que venham ao Furtadão e Bela Vista prestigiar o Campeonato, lembrou que grandes atletas estão participando da competição, como é o exemplo de Milena, que faz parte da seleção Brasileira e defende o Clube Curitibano, além de outros destaques.

Os dois resultados do dia, do Masculino de Telêmaco Borba serão divulgados em breve.

NOTA DO EDITOR: O site Oberekando se desculpa com os internautas, e comunica que as fotos feitas no início da noite no Furtadão e também no Bela Vista, por problemas técnicos, acabaram ficando inutilizadas. Não é normal deste jornalístico, represar fotos, então, as que aqui não estiverem e que equivalem a esse período acima citado, não foram guardadas em cartão de memória, por falha técnica. Nosso mais elevado pedido de desculpas!


Equipe está sendo dirigida por Neri Mangoni

4 dr

10-07-2015 às 16:52:37) O professor Neri Mangoni entrou em quadra dirigindo Telêmaco, contra a equipe Masculina de Ponta Grossa . Na verdade, é o segundo jogo de Neri, que no Feminino, diante do Clube Curitibano, apesar que vencido pela equipe da capital do Estado, foi marcante a forma arrojada das telêmacoborbenses.

Os próximos jogos de Telêmaco ainda hoje e todos no Furtadão, serão, no Feminino contra Marechal Cândido Rondon logo após essa partida, e no Masculino, que estava inicialmente marcada para às 19:15, mas certamente terá certo atraso, contra a AVP, de Curitiba.

É importante lembrar que o Campeonato se dá também no Ginásio do Bela Vista. 

 

Confira na matéria abaixo, todas as fotos do evento, até então: 

TB: COM BONITOS RALIS E ESFORÇO..., MAS NÃO DEU!