ONLINE
10




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Parceria traz cursos profissionalizantes ao CEJU
Parceria traz cursos profissionalizantes ao CEJU

Prefeitura e IFPR se reuniram para definição do que será ofertado

FONTE: PMTB

d

2017-03-17 às 13:49:48) Representantes do Centro de Convivência da Juventude de Telêmaco Borba (CCJ) e do Instituto Federal do Paraná (IFPR), reuniram-se na última sexta-feira (10), para definição dos cursos profissionalizantes que serão ofertados neste ano.

"Pensamos em cursos que proporcionem conhecimentos em diferentes áreas, como tecnologias, mundo do trabalho, cultura e capacitação técnica", ressalta o coordenador do projeto professor Paulo Ricardo.

"Neste primeiro momento será ofertado o curso de Auxiliar de Web Designer e as aulas iniciarão ainda neste mês de março", complementa o professor Paulo.

Inicialmente serão atendidos 30 jovens, divididos em duas turmas com 15 alunos, no período da tarde, as 14h30 e 15h30, no Laboratório de Informática do CCJ.

Outros dois cursos deverão acontecer no decorrer do ano, grafite e desenho técnico.

A coordenadora do CCJ, Édina Feitosa, reconhece a importância da parceria do IFPR com o CCJ visando uma qualificação profissional para os jovens e adolescentes usuários do Centro da Juventude. "Acreditamos que na soma do nosso trabalho favorecerá e muito aos nossos jovens", destaca.

Participaram do encontro a coordenadora do CCJ, professora Edina Feitosa, a psicóloga Viviane Brito e os professores do IFPR responsáveis pelo curso, Paulo Silva, Alisson Prestes e Eduardo Kloc.

O Centro de Convivência da Juventude é uma obra do Governo do Estado do Paraná, administrado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, sob a titularidade da secretária Rita Araújo (vice-prefeita).

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO