ONLINE
8




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


PASSOS DO PAI: PAULINHO É PREFEITO DE SAPOPOPEMA
PASSOS DO PAI: PAULINHO É PREFEITO DE SAPOPOPEMA

No cargo em exercício, já teve conversação com funcionalismo e Câmara. Gimerson será apoio no contato externo

s

2018-04-18 às 07:48:51) Nesta terça-feira, o atuante empresário, tanto na cidade como região, Paulo Maximiano de Souza Júnior, que na terça-feira assumiu a titularidade como prefeito em exercício de Sapopema, concedeu uma entrevista exclusiva ao Oberekando.

Logo de início o Oberekando quis saber dele, qual o significado de ter hoje, a mesma incumbência que seu pai, Paulo Maximiano de Souza, o fez por duas vezes em prol da população de Sapopema: “Praticamente fui criado dentro da política. Meu pai foi prefeito duas vezes. Desde criança participo, e sempre participei de outras campanhas e há seis anos atrás a gente disputou uma eleição, em 2012. Tinha um sonho, e por infelicidade ou felicidade, a gente acabou perdendo a eleição por poucos votos, e quis o destino e o Gimerson me procurou na eleição passada, até para pacificar a cidade, - pelo ânimo que vinha a eleição nossa muito quente, muito acirrada - e propôs uma parceria, onde ele terminaria o mandato dele, obras que ele terminaria, e tiraria uma licença e continuaria junto em prol da cidade, uma união, porque numa briga política quem mais perde é a população!”. Graças a Deus está ocorrendo tudo dentro da normalidade. Assumiu a Prefeitura na terça-feira, lembrando que o pai dele foi quem construiu o atual Paço Municipal e o que se quer, “é dar continuidade nesta história”.

Respondendo se percebe que na casa dos pais, existe um clima de alegria em ver o filho na função: “Com certeza, deve estar, não é, porque ensinou coisas boas para a gente e a gente vai levar isso para a administração pública”.

 

POLÍTICA: “É O MEIO DE VOCÊ AJUDAR O PRÓXIMO”

Antes de se iniciar a entrevista, ele estava com muita simplicidade atendendo a uma família. Dessa tratativa, disse que “a política é o meio de você ajudar o próximo. Com o ser-humano você tem que ter a sensibilidade de ir aonde está o problema e tentar solucionar, para aqueles que tem menos (mais necessitados).  Então o propósito da gente é esse, uma maneira de retribuir o que Deus proporcionou pra gente! É uma maneira de você conseguir chegar mais perto do próximo!”.

CONSENSO: O bom senso em um oportunizar o outro no comando do município, foi adjetivado por Paulinho como ato de grandeza deles, “uma parceria que, pro município, com certeza, já estamos colhendo frutos. Temos vários recursos que estão chegando, estamos pavimentando as ruas, rede de esgoto com quase 95% coletado”. Outra vertente fundamental que marca Sapopema não foi esquecida por ele, que é a turística, onde informou que estão para receber alguns investidores, com intenção de construir pousadas e hotéis. “Esta parceria pacifica a cidade e fica-se até mais fácil de trabalhar”. Pela experiência de Gimerson na correria e o conhecimento dele nos trâmites, ele ficará mais com a parte externa, e Paulinho, internamente.

 

PARQUE INDUSTRIAL E TURISMO: A cidade está abrindo seu parque industrial e observando possibilidades de isenção de impostos a quem nela quiser investir, “até porque a gente tem uma deficiência e precisamos criar empregos, principalmente para as mulheres. Então, dentro do planejamento nosso, estamos contratando uma consultoria”, com esse objetivo. O ramo ceramista (Tijolos) da cidade, senão o maior do Estado, ele acredita que esteja entre esses, pois esmera-se pela qualidade e o próprio solo ajuda para a matéria prima. Do turismo ainda, um seminário deve ser feito e essa movimentação conta sempre com a assessoria da Emater.

Na área agrícola, com a Associação dos Produtores do Assentamento São Luiz, há um projeto cuja uma reunião inclusive acontece nesta sexta, relacionado ao carvão, e que incentiva também a diversificação de culturas, integrando a isso a lavoura e a pecuária “e dentro disso, o turismo rural para incrementar, e o produtor ter mais renda”. Neste sentido, mais técnicos serão contratados, informou ele. A cultura do café, uma grande área de soja e a pecuária forte foram lembradas também como atividades sapopemenses.

ESPORTE: Além da atenção às demais áreas, é sabido o carinho do prefeito, pela área esportiva. Ele relembrou da Copa Amunop que Sapopema foi Campeã. Este ano o time está novamente competitivo e sábado agora, na Sub21, já se está na final, e a disputa será com Pinhalão. O atletismo, o tênis de mesa e demais segmentos são incentivados. “Acredito que o esporte é o meio de você chegar mais perto da criança e resgatar ela!”. Ele elogiou o trabalho feito pelo professor Emérison Tiradentes, e que recebeu outra proposta atrativa de trabalho e deixou a cidade, mas se está providenciando outro no setor, além de ótimos profissionais que a cidade também conta. Paulinho esteve em Londrina, na exposição agropecuária, acompanhando o Grupo Gaúcho Mirim Filhos de Sapopema e lá viu muitos elogios ao desempenho das crianças que se apresentaram.

CONQUISTAS: Sapopema teve no sábado passado a inauguração das reformas da Rodoviária, posto de Saúde, do Hospital, Pavimentação, e dois carros da Saúde, já pagos, estão pra vir, um caminhão coletor de lixo reciclável, além de outras boas novas que estão para sair, como no dia 02 próximo, a licitação de pavimentação de paver: “Acredito que até o fim do ano temos muita coisa para executar ai. Não sei se vamos conseguir executar tudo, do tanto que nós ganhamos”, exprimiu, satisfeito.

 

COM A GOVERNADORA: Ele esteve na posse da governadora Cida Borghetti. Quanto aos contatos com Curitiba e Brasília: “As amizades que temos e o relacionamento que o Gimerson tem vai-se fazer a junção para um trâmite melhor: Vamos unir o útil ao agradável”. O trabalho dos deputados em prol do município foi citado, a exemplo de Luiz Carlos Romanelli na esfera estadual, como na federal, João Arruda.

CÂMARA: Um encontro anteontem com a Câmara deixou satisfeito o prefeito em exercício, e ao ver praticamente com os nove vereadores o consenso em uma administração com transparência. Num outro momento, comentou que a Câmara quer o desenvolvimento: “Enquanto a gente estiver trabalhando pela cidade, não vai ter problema nenhum com a Câmara”.

 

MENSAGEM PARA A POPULAÇÃO: “Tenho certeza que não vou decepcionar eles, e tudo que a gente falou na campanha, essa união, e desde a primeira eleição, que a vontade e a pegada da gente é fazer Sapopema, melhor do que ela é”. Não correr dos problemas e estar á disposição, especialmente dos mais necessitados é objetivo dele.

 

MENSAGEM AO FUNCIONALISMO: “Aos funcionários eu até fico encantado, porque a Prefeitura nossa eu sempre elogiei, pois se não for o melhor (funcionalismo) da região, é um dos melhores. Pessoal todo qualificado e com responsabilidade e a gente vai implementar com plano de carreira, até para melhorar para aqueles que se destacam mais”. A prioridade dele, conforme já recomendou ao Financeiro, é o pagamento em dia dos funcionários.

 

MENSAGEM AO PAI, QUE DUAS VEZES PREFEITO, HOJE VÊ O FILHO PREFEITO:

s s

“A gente até se emociona porque eu sempre falo que a gente não come um quilo de carne sem um estar perto do outro. Eu tenho um pai maravilhoso, irmãos maravilhosos e mãe maravilhosa. Eu tenho só que agradecer. Eu acho até que tem hora que eu recebo demais pelo que eu mereço! E agradecer também a ele porque quando eu era pequeno ele falava assim ‘vocês têm que trabalhar para perder a vergonha de trabalhar, senão vão ficar grande e ter vergonha de trabalhar’”. O maior ensinamento paterno adquirido, assinala, é de seu pai ter o ensinado a trabalhar.

 

MENSAGEM AO GIMERSON: “O Gimerson é um amigo meu de longa data. Fomos adversários mas nunca fomos inimigos. Até divergimos de ideias, mas é uma pessoa que eu falei com ele, leal comigo e eu sou leal com ele. Uma pessoa extremamente humana e de um coração enorme e generoso até!”. Pessoa tão boa que as vezes até extrapola, e que não é vingativa e apontado pelo prefeito em exercício, quase que ambos com o mesmo perfil, com a mesma linhagem de ajudar o próximo, “por isso vejo que está dando certo e se Deus quiser, vai dar certo!”.