ONLINE
15




Partilhe esta Página

A

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


“Paulo Freire” foi homenagem aos professores

Um encontro onde se valorizou os profissionais da sala de aula e a todos que tornam isso possível

2017-10-21 às 12:58:54) Sob as palavras de gratidão da secretária de Educação Municipal, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro e prefeito Márcio Artur de Matos e com impecável organização, aconteceu ontem a entrega do Prêmio Paulo Freire na quadra da Apae. Presentes, todos os profissionais da Educação Municipal de Telêmaco Borba, numa saudação aos professores, e a todos aqueles que dão guarida para que seu trabalho tenha êxito, desde os motoristas que buscam os alunos até as colaboradoras que preparam a sala de aula e que sevem a merenda. Desde as estagiárias, até as professoras, coordenadoras e diretoras! Enfim: Todas e todos! O secretário de Gabinete, Luís Fernando de Matos também se fez presente.

As chefes de Divisões, além da própria professora Rosimeyre e funcionários da Secretaria ontem foram as anfitriãs dos homenageados na festa, numa bonita demonstração de humildade e companheirismo.

Músicas, prêmios e narrativas das experiências das vencedoras do Paulo Freire, além de deliciosa mesa de lanche foi do que constou a noite.

 

Nota do Editor:

NOITE DE LEMBRANÇAS

Esse jornalista ontem encontrou com duas pessoas por demais marcantes em sua vida escolar. No entanto, na vida escolar que tive – o início – com muito carinho minha mãe, Maria Nair Oberek me acordava para que fôssemos nós, eu, ela e minha irmã Edivane, até a Escola Costa e Silva, pois lá era ela uma das zeladoras. Ficávamos lá, a ajudávamos a limpar as salas. Na hora do lanche, era impecável um pão com ovo que minha mãe comprava sempre o ingrediente simples antes, e lá para nós preparava! Tempo bom que moldar como seria a vida dos filhos não era crime! Obrigado, mãe, valeu a pena!

A professora Roselena Franco, que brinda Telêmaco Borba com sua diretoria na Apae, era ( e jamais perderá esses adjetivos) a diretora, firme, mas sobretudo muito carinhosa.

Lembro com saudosismo de quando na época, televisão ainda não era um bem possível para todos, fomos colocados carinhosamente no saguão da escola, para numa mesinha, a TV lá colocada, assistirmos a uma entrevista que a querida professora Roselena daria à TV Esplanada, de Ponta Grossa. Também lembro, que os dias em que a merenda era ‘tabule’, uma festa acontecia no recinto escolar! Ela continua par e passo, distribuindo amor na tarefa de suma importância que faz! Cabe agora o legado à professora  Luciane Aparecida Heneberger dos Santos, que o tem feito com tanta eficácia e carinho.

d  d

Ontem, devido à data dos meus 52 anos, havia prometido que não iria trabalhar, mas ter ido a esse evento, foi fazer aquilo que gosto em meus aniversários: aprofundar ainda mais a reflexão sobre “quem eu sou, o que eu aqui faço e como tenho contribuído com minha comunidade?”!

Ver lá a professora Roselena e também Luciane, foi refletir o quanto esses (todos) heróis da Educação fazem em prol das nossas vidas! Obrigado à todas e saibam que tem e sempre terão o carinho e o reconhecimento do Site Oberekando, que está à sua disposição!