ONLINE
13




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


PELO ESPORTE: Mulheres se superam e são exemplos
PELO ESPORTE: Mulheres se superam e são exemplos

Ônix surgiu como Meninas São Luiz e treina na quadra das Cem Casas

d

2017-01-15 às 12:39:32) A equipe de Futsal Feminino Ônix, esteve representada na reunião que foi realizada com as autoridades do esporte municipal, recebidas pelo prefeito Márcio Matos, recentemente, em seu gabinete.

Com um tempo dado ao Oberekando no final de seu treinamento, que acontece todas as segundas e sábados, nas noites de 19 às 21 horas na quadra das Cem Casas, chama a atenção a iniciativa de mulheres, donas de casa, trabalhadoras, casadas, mas que têm nesta prática, uma alternativa que as trazem tantos dividendos, como saúde, lazer e acima de tudo, alegria e confraternização, regadas de respeito.

Algumas delas acompanhadas pelos esposos durante as partidas, outras pelos filhos. Assim é o caso de Giseli Figueira, de 31 anos. Ela é quem pega a ordem para os jogos. A ligação com o esporte vem desde os 15 anos. A atleta contou que a Ônix já disputou por três vezes a Copa Cidade, e que já teve componentes que jogaram em Ventania, e inclusive foram campeãs. Giseli lançou um convite às mulheres que quiserem se juntar a elas, lembrando que serão todas benvindas.   

Também, Solange Alves de Oliveira (31), que é carinhosamente conhecida como Sol, compõem o time. Ela se destaca por diversas iniciativas que tem, e pelo grupo que também faz parte, que é o Anjos do Bem. Na oportunidade, ela informou que a Ônix promoveu na quadra, o Natal Solidário. Sol reivindicou material de jogo e mais campeonatos, e afirmou sua crença na reunião a que também participou no gabinete do prefeito, “Eu acredito que ele não vai manter aquela reunião parada, e que vai fazer alguma coisa por nós”, disse.

Ana Santos de Paula tem 35 anos, e pratica a modalidade desde o tempo do areião, na época, com o time do vereador Fubá (Hélio Cesar).

Surgido em 2012, o grupo teve como primeiro nome, “Meninas São Luiz”, porque era na Praça Luba Klabin, a Praça dos Pinheiros e society era que elas jogavam, e com muitas participantes do bairro São Luiz. O nome atual vem desde 2013.

 

 

Leia Também:

LIDERANÇAS ESPORTIVAS SE REÚNEM COM MÁRCIO. Atenção ao trabalho, sobretudo  voluntário, foi principal foco