ONLINE
83




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


Praça Dr. Horácio Klabin atrai Sklackline
Praça Dr. Horácio Klabin atrai Sklackline

Entre malabarismo e equilíbrio, esporte chama atenção 

esporte

O Sklackline é a modalidade praticada por Antonio Malaquias Neto, de 17 anos. Ele usa o amplo espaço da Praça Dr. Horácio Klabin e por vezes, a Praça Luba (dos Pinheiros) para sua prática. Ele chama a atenção pela agilidade e verdadeiras acrobacias existentes no esporte, que ele aderiu em maio do ano passado. Apesar de ter dado uma pausa de cinco meses em sua nova diversão, o estudante do curso técnico disse que foi levado até o slack-line por um amigo.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE O ESPORTE: O Sklackline começou em meados dos anos 80 nos  pelos praticantes de escalada. Nos tempos vagos, esticavam suas fitas, através de um equipamento para se equilibrar e caminhar. Também conhecido como corda bamba, traduzindo significa “linha folgada” e pode ser comparado ao cabo de aço que é bem famoso nos circos, porem, sua flexibilidade é bem maior e por isso permite ao praticante saltos e manobras inusitadas.

Sklackline-em-parques

O Slackline é praticado em uma fita de nylon, estreita e flexível e geralmente fica a uma altura de 30 cm do chão. Afinal de contas, os desequilíbrios no começo da pratica são inevitáveis então é melhor a gente ficar pertinho do chão, não é mesmo?!

O esporte destaca-se por fornecer um ótimo exercício físico que fortalece todos os músculos do corpo, principalmente membros inferiores e região abdominal sem causar impacto nos juntos devido sua fita ser elástica. E também trabalha atributos como o equilíbrio, concentração, consciência corporal e velocidade de reação. Além do que, o slackline geralmente é praticado em lugares abertos como parques e praias o que deixa o ambiente bem mais agradável.

Seguem algumas dicas para quem quer começar no esporte:

Coloque os braços em um ângulo de 45º alinhados com os ombros

Olhe sempre para a frente, e não para baixo

Apoie o pé com solado inteiro encostado na fita, e não de lado

Amarre a fita a uma distância de até 5 m