Em Curitiba, Dã Cortez gravou participação pelo PSD
Pelo fato de ter lançada a sua pré-candidatura a deputado estadual, um nome próprio da cidade de Telêmaco Borba ao cargo, o atual vice-prefeito esteve durante um dia desta semana em Curitiba, onde gravou o programa do Partido Social Democrático, o PSD, dando assim, impulso maior a sua caminhada rumo à Assembleia Legislativa do Estado.
Dã Gonçalves Cortez é presidente do Conselho de Pastores de Telêmaco Borba e na vida política é sua estreia a vice-prefeitura. Seu pai, no entanto, já falecido, pastor Pedro Cortez, foi vereador no município. É esperado que Telêmaco tenha candidato próprio e de consenso a deputado estadual, até porque em 50 anos de emancipação, a cidade contou apenas com Pacheco da Silva na Assembleia Legislativa do Estado, nessas circunstâncias.
Com Dã, o nome de um pré-candidato teve, pela primeira vez na história de Telêmaco, o apoio de um prefeito em exercício. Gibson vê nesse ato uma forma de que a cidade ganhe a representatividade necessária e merecida, de alguém que de fato, possa defender os interesses de T.Borba.