Nato Moura afirmou que fará a implantação em reunião com os servidores municipais e o Sindserv
FONTE: PMC
2017-03-23 às 15:57:53) Em reunião realizada na última semana, estiveram presentes no gabinete do Prefeito a diretoria do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curiúva), funcionários da área Jurídica, Financeira e de Recursos Humanos da Prefeitura, além da Comissão de Elaboração do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores (PCCS).
O objetivo era colocar a nova administração a par do projeto elaborado pela Comissão do PCCS e ter uma posição do Prefeito a respeito da implantação do plano. Segundo o Chefe de Gabinete Reinaldo Vicentin, para implantar qualquer medida que gere aumento das despesas com pessoal, a Prefeitura necessita que a folha de pagamento não esteja consumindo mais que 48% da arrecadação, e que, no momento, o índice que consta no Tribunal de Contas do Estado é de 53%. E complementou, dizendo que a atual Administração vem tomando medidas para baixar o índice.
Já o prefeito Nato Moura pediu paciência aos servidores, que ainda está colocando a casa em ordem, mas garantiu ao Sindicato e aos membros da Comissão do PCCS que, com certeza absoluta, implantará o Plano de Carreira em sua gestão. E cobrou a equipe administrativa para que até o próximo mês de Maio já se tenha uma posição sobre o assunto.
INSALUBRIDADE
Outro ponto discutido diz respeito ao Adicional de Insalubridade, benefício que foi retirado dos servidores ainda na gestão passada. Reinaldo informou que a Lei 1336/2017 foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo Prefeito, especificando o adicional de insalubridade, estabelecendo parâmetros para pagamento e definindo os locais de trabalho insalubres, e que os próximos passos, que são a contratação de empresa especializada para realização do laudo e a compra de EPIs (equipamento de proteção individual) já estão em processo de licitação.
PLANO DE SAÚDE
Ficou determinado que a Prefeitura firmará convênio com o Plano Santa Casa Saúde, de Ponta Grossa, possibilitando a todos os servidores, sindicalizados ou não, que desejarem aderir ao mesmo. O Sindicato informou que será realizada uma reunião específica sobre o assunto com todos os funcionários.
LEIA TAMBÉM
SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO