ONLINE
185




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


Prefeito de Imbaú falou ao Oberekando

Miro, que deverá ser o futuro presidente da AMCG disse de obras, anseios, e projetos

 s

2016-03-29 às 15:15:58) O prefeito de Imbaú, Cassemiro Vieira, popularmente conhecido por Miro, falou na manhã de hoje ao Oberekando. Além disso, foram visitadas com ele, algumas obras do município.

Ele, que em breve assumirá a presidência da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), iniciou o bate papo, ao dizer: “Graças a Deus temos um trabalho sério e honesto. Porém, eu esperava um ano melhor, mas a gente liga a TV e só vê problemas com os governos. Isso atinge especialmente municípios como Imbaú, que sobrevivem quase somente do FPM (Fundo de Participação dos Municípios)!” Neste sentido, ele diz que sempre almeja ter uma arrecadação que pelo menos dê equilíbrio à folha de pagamento. Miro afirmou que há falta de pessoal em todos os setores, mas que não há orçamento para contratação.

Ele fez um resumo do que vem o município executando em obras e também aquisição de equipamentos e as contrapartidas que foram necessárias por Imbaú:

Aquisição de nove carros, sendo cinco para a Saúde.

Ambulância Van com UTI Móvel, com contrapartida de aproximadamente 50 mil.

Posto de Saúde praticamente concluído, e com quase 328 mil do município.

s

Miro mostra o local onde irá o elevador, no posto de saúde

 

Caminhão de manutenção de iluminação pública.

Rolo Compactador, de mais de 300 mil reais.

Calçamento com pedras irregulares do Imbauzinho onde foram 150 mil de contrapartida da Prefeitura e mais 350 do Estado. Também calçamento de mais três ruas no Bela Vista, por emenda do deputado Sandro Alex, que necessitou de contrapartida de 40 mil reais do município. Em breve deve ser iniciado calçamento em rua central do Conjunto Pioneiro.  Neste caso, ao saber dessa notícia, de que logo serão chamados para uma reunião que tratará do calçamento nesta rua do Pioneiro, disse com ar de alívio o motorista Neri Bueno da Rocha (40): “Essa rua faz muito tempo que só estava na promessa”. Aos 73 anos, o aposentado José Augusto Batista já imagina o fim do poeirão e também certa tranquilidade nos dias de chuva com o adeus ao barro.

s

Neri e José Augusto foram informados pelo prefeito, do calçamento da rua onde eles residem, no Pioneiro

 

Uma observação de Miro, quando se fala em calçamento, foi, no caso do Imbauzinho, o ânimo que deu aos proprietários, que melhoraram o nível de construção de suas casas. Somou-se a isso a calçada, que contemplou ainda mais a qualidade do que foi feito.

  • s

Ampliação do kits de uniforme escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino: “Agora são dois tênis e duas jaquetas”, explicou o chefe do Poder Executivo.

Das obras a entregar, além do posto de saúde citado, lembrou das parcerias com a Klabin, e que deve entregar ainda em sua gestão, uma escola contraturno, com espaço adequado e arejado, diferente do que é hoje. Também está adquirindo um caminhão para coleta de recicláveis.

15 mil metros de calçamento devem deixar pavimentadas quase todas as ruas da cidade. Já, 10 mil metros de recape asfáltico devem ganhar os calçamentos de vias mestras do município.

A praça com amplas possibilidades, como pista de skate, loja de artesanato, mesas e cadeiras em concreto para aconchegar famílias, idosos e a população em geral e um palco, além da academia ao ar livre, entre demais atrativos, será um marco na cidade. Isso tudo construído onde se abrigava o pátio de máquinas, que atualmente tem um amplo e novo espaço, específico para esse fim. Antes abrigados à sombra de árvore lá existente, quem também tem benefício são os taxistas, que estão recebendo um abrigo em alvenaria, com sanitário e um local digno enquanto estejam aguardando novos passageiros. Essa obra fica de frente ao terminal rodoviário.

s

Na oportunidade duas questões ainda foram colocadas ao prefeito. De como está sua saúde e se será candidato à reeleição. No primeiro, lembrou que no início do mandato foi acometido de uma pneumonia dupla que lhe rendeu dez dias de internação. E a não tão distante tempo, foi para fazer exames de rotina e levou um susto, quando já enfartado, acabou parando na UTI. Ele está disposto e recuperado, e sempre atento à sua saúde. Na segunda resposta, disse que abrirá à outras pessoas, e que deseja que essas, pensem no município, “como eu fiz”, concluiu.

 

DIA 1º E ABRIL: 2 ANOS DE EXISTÊNCIA DO SITE OBEREKANDO. OBRIGADO PELO CARINHO DE SUA ATENÇÃO E COMPARTILHE NOSSAS MATÉRIAS!