ONLINE
10




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Prefeito vai à Curitiba pleitear por + segurança
Prefeito vai à Curitiba pleitear por + segurança

Ele foi recebido pelo secretário de segurança e acompanhado de Ducci

FONTE: PMTB

se

05-06-2015 às 12:26:54) O prefeito Luiz Carlos Gibson, acompanhado pelo secretário geral de Gabinete, Altamir Ramos e a assessoria do deputado federal Luciano Ducci, se reuniu na manhã desta quarta-feira (3) em Curitiba com o secretário de estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, para tratar sobre a Segurança em Telêmaco Borba.

Na pauta do encontro a agilidade no processo de implantação do Batalhão da Polícia Militar e a cessão do terreno do Colégio Estadual Presidente Vargas para a construção do IML (Instituto Médico Legal).

"Uma reunião importantíssima, desde que assumi a Prefeitura luto por isso. É um compromisso de campanha do governador Beto Richa. É a resposta por mais segurança para a nossa população", ressalta o prefeito Gibson.

O delegado da polícia federal, Wagner Mesquita, que ocupa o cargo como secretário de Segurança do Paraná, afirmou que está recentemente na função e que não criará problemas para instalar o batalhão de polícia no município.

Mesquita declarou que o interesse do Estado é que o processo tramite o mais rápido, e assim que as condições econômicas permitam poderão contratar mais policiais para Telêmaco Borba.

CASA CIVIL A RESPEITO DO IML – O prefeito Luiz Carlos Gibson também esteve presente na Casa Civil, em reunião com o assessor de Eduardo Sciarra, Agostinho Creplive Filho, para tratar a respeito do terreno onde será construído o IML (Instituto Médico Legal).

A intenção é que haja uma parceria, com o município construindo as instalações e o estado disponibilizando os recursos humanos.

Para isso Gibson pedirá o regime urgência para que entre na LOA – Lei Orçamentária Anual do município, ainda este ano, a construção do IML.

Para a próxima semana já poderá haver uma resposta do Estado quanto à cessão do terreno para o Município.

A Prefeitura construirá as instalações físicas do IML e devolverá ao Estado para que este forneça o quadro funcional, com médico legista e peritos na área, e demais funcionários necessários para a prestação do serviço.

 

Leia Também:

ESTA É A MINHA OPINIÃO