ONLINE
17




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Prefeitura curiuvense lança proteção de nascentes
Prefeitura curiuvense lança proteção de nascentes

Trabalho tem parceria com a Emater

FONTE: PMC

d

2018-04-26 às 09:40:00) O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Curiúva, Orivaldo Oelke, juntamente com a Emater, e apoio da Administração, pelo prefeito Natanael Nato de Moura, de Curiúva, fez o lançamento, no dia 20, no Bairro Fujiwara, fazendo a proteção de nascentes, na propriedade de Thiago Bonin Biscaia, o trabalho nestas, que abastece o manancial da região.

Na carência de água potável, não só no Brasil, mas no mundo, Orivaldo citou que esta iniciativa de proteção se estenderá por todo o mandato de Nato, “pra que de fato estas águas sejam preservadas e que Curiúva seja um exemplo a ser seguido por todos os municípios brasileiros, que precisam de fato dar esse tratamento para nossa água, que é o bem mais precioso e que com certeza, vai ser a grande riqueza do futuro de nosso país”.

x d

Eros Fonseca é o técnico da Emater, que vem dando apoio ao trabalho. Carlos Valdeci Barbosa é o coordenador desta iniciativa: “Temos que parabenizar nosso prefeito, porque é muito difícil de um prefeito querer fazer esse tipo de coisa assim (proteção nascentes)”, disse Barbosa. O diretor de Meio Ambiente da Prefeitura de Curiúva, Antonio Benato, além desta importante ação a favor da natureza e preservação da água, foi também “cinegrafista” do documentário, que se verá abaixo, que registrou o trabalho nas nascentes.

Aqueles que tiverem em suas propriedades, nascentes a serem protegidas, podem fazer sua inscrição na Secretaria de Agricultura de Curiúva, e também na Emater desta cidade.