ONLINE
11




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Prefeitura e Estado: curso de internet à 3º Idade
Prefeitura e Estado: curso de internet à 3º Idade

Entre os temas, o acesso às redes sociais será trabalhado no CCI

FONTE: PMTB

STY

A terceira idade aprenderá como ter acesso as redes sociais e conhecimento básico no universo da informática

O prefeito Luiz Carlos Gibson firmou em seu Gabinete, na tarde desta segunda-feira (4), uma parceria com representantes da Celepar, no intuito de promover o Curso de Internet e acesso as redes sociais (facebook).

O encontro reuniu, além do chefe do Executivo Municipal e o secretário municipal de Assistência Social, pastor José Carlos Santos, os representantes da Celepar, Eloir José Sbalqueiro (assessor de comunicação) e Valderi Pereira da Silva (assessoria de relações externas),

O curso proposto será aberto às pessoas a partir dos 60 anos de idade.

Conforme a Celepar, a duração total é 12 horas-aula. O período para realização será de 23 a 27 de setembro, nos períodos da manhã, tarde e noite, nas dependências do CCI (Centro de Convivência do Idoso). No dia 27 de setembro, sábado, será feita a certificação dos concluintes do curso, documento que virá assinado pelo prefeito municipal e pelo presidente da Celepar.

"Estamos trazendo mais este benefício importante para os nossos idosos e tenho certeza que será muito útil, fará muito bem a todos que puderem participar. É uma parceria, nossa com o Estado, em prol aos amigos da melhor idade", explica o prefeito Gibson.

"Navegar é preciso, diz o ditado. O curso promoverá socialização, os idosos poderão encontrar e se comunicar com os parentes, fazer novos amigos, enfim é um leque de opções que este mundo virtual oferece, ainda mais com o facebook, criar um e-mail, entre outras possibilidades", explica o assessor de comunicação Eloir.

A parceria entre governos, Municipal e Estadual, deixa claro cada uma das competências estabelecidas.

PREFEITURA – Cederá o espaço para a realização do curso, sendo oferecida as dependências do CCI – Centro de Convivência do Idoso e a seleção do público participante.

CELEPAR – Através do Núcleo Regional em Ponta Grossa trará os computadores e fornecerá todo o material didático necessário.

MONITORES - ESTAGIÁRIOS – Estudantes de curso técnico ou superior na área de informática ou afim poderão se inscrever para atuar como monitores no processo de formação para os idosos. A Celepar fornecerá o certificado com número de horas-aula para auxiliar no processo de formação.

Futuramente a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, estará divulgando o processo de inscrição para o Curso de internet e acesso a redes sociais para 3ª idade.