ONLINE
11




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Prêmio Paulo Freire: Conhecidas as vencedoras
Prêmio Paulo Freire: Conhecidas as vencedoras

Evento é um incentivo aos professores e instituições municipais

COLABORAÇÃO: SME

d

2016-12-12 às 19:58:23) A 10ª Edição do Prêmio Paulo Freire "A prática à altura do sonho - Relato das práticas educativas realizadas a partir dos pressupostos da Proposta Pedagógica da Rede Municipal de Ensino", da Secretaria Municipal de Educação (SME), que tem Celso Augusto de Souza como secretário, selecionou os melhores trabalhos e premiou as professoras que se destacaram.

O Prêmio constitui-se de relatos das práticas desenvolvidas durante o ano letivo a partir da Proposta Pedagógica da Rede http://www.telemacoborba.pr.gov.br/noticias/fotos/8dcbc0473b574863e601a533aa32ed99.jpgMunicipal de Ensino da SME. As professoras ganharão uma viagem turístico-cultural de quatro (4) dias para a Cidade de Foz do Iguaçu com o acompanhamento da Coordenação Pedagógica, representantes da Secretaria Municipal de Educação, incluindo transporte, estadia e alimentação e uma coleção de livros de leitura para professores. Neste ano de 2016, 41 projetos foram inscritos, cinco premiados.

Os trabalhos foram julgados no dia 6 de dezembro pela comissão de avaliação, constituída por coordenadores da Secretaria Municipal de Educação, representante do Núcleo Regional de Educação.

d  v

d  c

d 

PROFESSORES VENCEDORES DO PRÊMIO PAULO FREIRE-2016

1- ESCOLA EUCLIDES MARCOLLA

Professora: Danieli Pinheiro Nunes - Hora atividade.

Relato: Brinquedos e brincadeiras uma vivência encantante.

 

2-CMEI CÂNDIDO PORTINARI

Professoras: Aparecida das Graças Silva Oliveira - Hora atividade e Edenilce Pires Corrêa Brodowski.

Relato :Cantigas e brincadeiras Tradicionais: Uma possibilidade de encanto e aprendizagem com as crianças na Educação infantil.

 

3-CMEI CÂNDIDO PORTINARI

Professora: Olivia Pereira: 4 e 5 anos.

Relato: Possibilidades de encantamentos e aprendizagens com a arte: um estudo da Literatura de Ruth Rocha e das obras de Tarsila do Amaral.

 

4-ESCOLA CASTRO ALVES

Professora: Vanessa Pereira de França Marcoki - Ensino Fundamental -1º ano do 2º ciclo.

Relato: Ler é uma delícia.

 

5-CMEI VINÍCIUS DE MORAES

Professoras: Eliane Bueno de França Lemes – lactentes, e Francielly Ilhéo Rodrigues

Relato: Encantantes realizações humanizadoras.

A apresentação dos relatos das experiências pedagógicas será durante a Semana Pedagógica em fevereiro.

 

Nova secretária fala às vencedoras

Antes da entrevista ao Oberekando, a professora Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, escolhida como futura secretária municipal de Educação, esteve com as vencedoras. Juntamente com a chefe da Divisão Municipal de Planejamento de Ensino da SME, ao qual coube a coordenação do Prêmio, Edina Guimarães, e a professora Luziane Iucksh, também da SME. Rosimeyre aproveitou essa oportunidade para expor seus planos frente à sua nova responsabilidade que já teve início, devido ao processo de transição, visando posse no cargo no dia 01 de janeiro de 2017.

d

Ainda antes, Rosimeyre esteve com Claudicéia Rosa Nievola, atual chefe da Divisão de Administração, que concorreu como secretária, e que continuará com uma chefia de divisão.

 

CONFIRA AS MENSAGENS E ENTREVISTAS "DO ESPECIAL DE NATAL" NA

HOMEPAGE DO OBEREKANDO! CLIQUE!