Evento é um incentivo aos professores e instituições municipais
COLABORAÇÃO: SME
2016-12-12 às 19:58:23) A 10ª Edição do Prêmio Paulo Freire "A prática à altura do sonho - Relato das práticas educativas realizadas a partir dos pressupostos da Proposta Pedagógica da Rede Municipal de Ensino", da Secretaria Municipal de Educação (SME), que tem Celso Augusto de Souza como secretário, selecionou os melhores trabalhos e premiou as professoras que se destacaram.
O Prêmio constitui-se de relatos das práticas desenvolvidas durante o ano letivo a partir da Proposta Pedagógica da Rede http://www.telemacoborba.pr.gov.br/noticias/fotos/8dcbc0473b574863e601a533aa32ed99.jpgMunicipal de Ensino da SME. As professoras ganharão uma viagem turístico-cultural de quatro (4) dias para a Cidade de Foz do Iguaçu com o acompanhamento da Coordenação Pedagógica, representantes da Secretaria Municipal de Educação, incluindo transporte, estadia e alimentação e uma coleção de livros de leitura para professores. Neste ano de 2016, 41 projetos foram inscritos, cinco premiados.
Os trabalhos foram julgados no dia 6 de dezembro pela comissão de avaliação, constituída por coordenadores da Secretaria Municipal de Educação, representante do Núcleo Regional de Educação.
PROFESSORES VENCEDORES DO PRÊMIO PAULO FREIRE-2016
1- ESCOLA EUCLIDES MARCOLLA
Professora: Danieli Pinheiro Nunes - Hora atividade.
Relato: Brinquedos e brincadeiras uma vivência encantante.
2-CMEI CÂNDIDO PORTINARI
Professoras: Aparecida das Graças Silva Oliveira - Hora atividade e Edenilce Pires Corrêa Brodowski.
Relato :Cantigas e brincadeiras Tradicionais: Uma possibilidade de encanto e aprendizagem com as crianças na Educação infantil.
3-CMEI CÂNDIDO PORTINARI
Professora: Olivia Pereira: 4 e 5 anos.
Relato: Possibilidades de encantamentos e aprendizagens com a arte: um estudo da Literatura de Ruth Rocha e das obras de Tarsila do Amaral.
4-ESCOLA CASTRO ALVES
Professora: Vanessa Pereira de França Marcoki - Ensino Fundamental -1º ano do 2º ciclo.
Relato: Ler é uma delícia.
5-CMEI VINÍCIUS DE MORAES
Professoras: Eliane Bueno de França Lemes – lactentes, e Francielly Ilhéo Rodrigues
Relato: Encantantes realizações humanizadoras.
A apresentação dos relatos das experiências pedagógicas será durante a Semana Pedagógica em fevereiro.
Nova secretária fala às vencedoras
Antes da entrevista ao Oberekando, a professora Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, escolhida como futura secretária municipal de Educação, esteve com as vencedoras. Juntamente com a chefe da Divisão Municipal de Planejamento de Ensino da SME, ao qual coube a coordenação do Prêmio, Edina Guimarães, e a professora Luziane Iucksh, também da SME. Rosimeyre aproveitou essa oportunidade para expor seus planos frente à sua nova responsabilidade que já teve início, devido ao processo de transição, visando posse no cargo no dia 01 de janeiro de 2017.
Ainda antes, Rosimeyre esteve com Claudicéia Rosa Nievola, atual chefe da Divisão de Administração, que concorreu como secretária, e que continuará com uma chefia de divisão.
CONFIRA AS MENSAGENS E ENTREVISTAS "DO ESPECIAL DE NATAL" NA