ONLINE
9




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Pró-Conselho/MEC de TB tem curso de Formação
Pró-Conselho/MEC de TB tem curso de Formação

Encontros são realizados em Ponta Grossa

FONTE: PMTB

 SS

Representantes do Conselho Municipal de Telêmaco Borba participam da 2ª edição do Curso de Extensão de Educação à Distância para Formação Continuada de Conselheiros Municipais de Educação.

O curso iniciou no dia 13 de setembro no município de Ponta Grossa. Estão participando os(as) conselheiros Claudia Cristina de Oliveira Gomes, Edna Beltrão da Cunha Tomaz de Lima, Elma Giane Assueiro Carneiro, Marcos Aurélio Andrade, Patricia Fernandes Machado Gonçalves, Rufaihe Younes Barberini e Terezinha dos Santos .

O curso é patrocinado pelo Pró-Conselho/MEC e tem como proponente a Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Setor de Educação. A seleção dos Polos Municipais foi de responsabilidade da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) Regional Paraná, nesta ação representada pelo Conselho Municipal de Educação de Curitiba (CME) e pelo Setor de Educação da UFPR.

Direcionado a conselheiros e conselheiras municipais de educação em efetivo exercício dessa função e a técnicos do quadro efetivo das secretarias de educação dos municípios do Paraná, o curso tem como objetivo capacitar conselheiros municipais de educação, bem como técnicos das secretarias municipais de Educação, especialmente dos municípios que ainda não possuem Conselhos Municipais de Educação instituídos, para o exercício de suas diferentes funções.

Com uma carga horária de 179 horas terá duração de seis meses para o desenvolvimento dos cinco Módulos nos quais o Curso está estruturado, incluído no Módulo V que prevê a apresentação de um Projeto Integrador, caracterizado como trabalho de conclusão das atividades do Curso.

Será realizado na modalidade de educação à distância, com três encontros presenciais nos Polos definidos, que serão realizados em sábados, e com a participação virtual na Plataforma MOODLE/UFPR. Os próximos encontros presenciais ocorrerão nos dias 7 de fevereiro e 14 de março de 2015, direcionados à organização do Projeto Integrador e à apresentação dos projetos elaborados.

 

Leia Também:

O colégio público é o terceiro do Paraná