Secretária de Educação de Telêmaco disse que funções exercidas ajudam no atual cargo
2017-02-07 às 20:25:50) A secretária municipal de Educação de Telêmaco Borba, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, ao receber o Oberekando na tarde desta terça-feira, comentou sobre os desafios, e sobretudo, como encarou ter sido escolhida para o cargo, onde entre as três mais votadas por suas colegas de profissão, que é o Magistério, coube a responsabilidade de cuidar da Rede Municipal de Ensino. O fato de ter vindo com ela as duas outras melhores colocadas, no caso de Claudicéia Rosa Nievola, dando continuidade ao cargo que já tinha, de Chefe de Divisão de Administração do Ensino, e Elma Giane Assueiro Carneiro, agora como chefe de Divisão de Planejamento de Ensino e Aperfeiçoamento, foi de alegria à Rosimeyre: “Fiquei feliz que elas aceitaram suas atribuições”.
São 38 instituições: 23 escolas e 15 centros municipais de educação integral (Cmei´s), com aproximadamente 7.500 alunos. Dados esses computados com as matriculas realizadas entre novembro e dezembro.
De uma família de quatro irmãos, ela mostra pé no chão e humildade ao falar que até o mês de novembro, nunca havia passado por sua cabeça estar à frente de uma secretaria de Educação. “Hoje estou correndo atrás, buscando Pós em Gestão Pública”. Ela alto-respondeu por que não procurou isso antes: “Porque nunca foi minha pretensão antes galgar uma secretaria, porém vejo a necessidade e estamos correndo atrás para acrescentar ao cargo que hoje estou ocupando”.
Comentando, após questionada pelo Oberekando, da repercussão positiva pela forma tão humilde com que se reportou às suas colegas de sala de aula, na abertura da Semana Pedagógica no Centro Cultural Eloah Quadrado, falou que é necessário caráter e que isso é educação vinda dos pais. “Na vida a gente tem que saber que sem humildade, não vamos a lugar algum. Não podemos nos esquecer o que nos trouxe até aqui!”.
Nesta semana pedagógica, foi feita uma avaliação diagnóstica, com consulta aos professores para saber quais programas devem ser mantidos e aqueles que gostariam, fossem implantados.
A professora que veio da sala de aula, e que ao longo de 21 anos na Educação, passou por diversas instituições, também em secretarias de escolas, na rede estadual quando teve aulas do PSS, rede privada, laboratórios de informática, Programas NLD (Nossa Língua Digital) e sócios educativo, vê que todas essas incumbências, - e sempre mudara porque tivera convite pra tal – foram providenciais para o que o futuro a reservaria: a chefia da educação municipal de Telêmaco.
LEIA TAMBÉM
SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO