ONLINE
6




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


PROFESSORES: COMANDO GREVE TB EXPEDE CARTA ABERTA
PROFESSORES: COMANDO GREVE TB EXPEDE CARTA ABERTA

A greve continua

 

Educadores e comunidade unidos pela Educação

 

O governo neoliberal de Beto Richa (PSDB) tentou usar os recursos dos depósitos judiciais para cobrir os rombos que provocou nos cofres públicos. Foi impedido pelo CNJ, graças à mobilização da OAB-PR.

Agora, Beto Richa quer tomar de assalto os R$ 8 bilhões do Fundo Previdenciário (valor que é de direito exclusivo do funcionalismo público paranaense!) que servirão para pagar aposentadorias e pensões dos servidores que ingressaram no serviço público a partir de 2003.

Assim, vimos esclarecer a população sobre as notícias veiculadas pela mídia, sobre a greve do funcionalismo público paranaense:

Na tarde de quarta-feira, 25 de fevereiro, após reunião com representantes dos Professores, o governo, representado pelos Secretários, apresentou proposta para atender, ou não, a pauta de negociação. Graças à luta dos Educadores, muitas manifestações e exaustivos debates, houve alguns avanços, embora não tenha havido definição concreta sobre as reivindicações, ou seja, o governo se comprometeu a devolver direitos, que tinham sido retirados, conquistados num período de 20 anos. Porém, o cerne da reivindicação, que é o Fundo Previdenciário, continua com risco de ser confiscado, o que traria grande retrocesso e prejuízo futuro aos trabalhadores da Educação, que se configura o problema mais sério que enfrentamos.

Com esse panorama, nós, professores e funcionários das escolas, também como toda a sociedade, esperamos ansiosamente pelo fim do movimento, o que depende da garantia e do compromisso do Governo do Estado em atender as reivindicações da categoria, garantindo, assim, uma escola pública com condições de funcionamento.

Dessa forma, vimos pedir à comunidade, pais, alunos e demais segmentos da sociedade, a compreensão e apoio, pois esse movimento tem por objetivo principal a defesa dos direitos dos servidores do Paraná, ou seja, a Escola de Educação Básica, as Universidades, a Saúde, a Justiça, a Segurança, o Detran, entre outros órgãos da esfera estadual, todos em GREVE.

 

Professores de Telêmaco Borba

Comando de Greve