ONLINE
8




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Professores elencam“Por uma Educação Humanizadora"
Professores elencam“Por uma Educação Humanizadora"

Semana pedagógica inicia hoje, aos profissionais da rede municipal, o ano letivo em Telêmaco

fty

04-02-2015 às 11:35:47) Teve início na manhã dessa quarta-feira (04) a I Semana Pedagógica 2015, e a mesa das autoridades foi formada pelo prefeito municipal, Luiz Carlos Gibson; seu vice, Dã Cortez; Mário Cesar Marcondes como presidente da Câmara; o secretário municipal de Educação, Celso Augusto de Souza; Sueli Martins, chefe do NRE; José Reinaldo Antunes, do Conselho Estadual de Educação, e a professora Tânia Maria Gomes, que preside o Conselho Municipal de Educação. Cerca de mil servidores fazem parte dessa secretaria, próximo de 50% do quadro geral da prefeitura. Desses, mais de 700 são especificamente professores.

sdgr sr

Duas observações do prefeito foram que o município está com sua Educação em dia enquanto que o governo do Estado passa por um momento crítico nesta área. O aumento, em ganho reais no salário dos professores, foi outro ponto. Já, Celso complementa quanto a semana, que é uma revisão dos conhecimentos já existentes, com renomados professores doutores, traz importantes temas para discussões entre os profissionais do meio.

wer sert

Das atividades, foi dada a benção tanto por representante da igreja católica, pároco recém-chegado a Telêmaco, Primo Hipólito, como também João Maria Rodrigues, pastor da Igreja Batista Betel, isso após a apresentação “Bonecas de Bronze” – coreografia das alunas da Escola Municipal de Danças.

drth sd

Na sequencia, foram feitas as premiações para os projetos vencedores do Prêmio Professor Paulo Freire, em sua oitava edição.  Para o período da tarde ainda hoje (04) estão previstas apresentação do Coral da Rede Municipal de Ensino, e também palestra com a professora doutora Marta Chaves, que enfoca de forma especial o título dessa semana: “Formação Continuada dos Profissionais da Educação e Teoria Histórico Cultural – Por Uma Educação Humanizadora”. Também o professor doutor Guilherme Gabriel Ballende Romanelli trabalhará o tema “Música na Educação Infantil e Anos Iniciais: O que cantar? E o que ouvir?” Nos dias 05 e 06 os profissionais das escolas e Cmei´s se reunirão para elaborar o planejamento coletivo. O evento se dá na Casa da Cultura.

de dge

As vencedoras do ano de 2014 do Prêmio Professor Paulo Freire, foram:

Professora Dailse de Fátima Prestes, da Escola Municipal Samuel Klabin, com o titulo: "Formando pesquisadores";

Professora Lucemery de Fátima da Silva, da Escola Municipal Paulo Freire - com o título:" Construindo conhecimentos com jogos matemáticos.";

Professora Juliane Aparecida dos Santos Vieira, do Cmei Tarsila do Amaral,com o título "Desafios e vivências,possibilidades pedagógicas para desenvolver as habilidades humanas superiores da turma de 4 a 5 anos.

Professora Ester Schwichtemberg Lobo e professora Andreia Aparecida dos Santos Viana, do Cmei Cecília Meirelles, com o título "Brinquedos e brincadeiras –um convite a aprendizagem";

Professora Dinéia Aparecida Soares dos Santos, da Escola Municipal Dr. Euclides Marcolla com o título: "Produção de texto coletivo : explorando a oralidade e escrita".

fger sd

 

 

Leia Também:

O MÁGICO DE OZ - SUCESSO DO CORAL DA REDE PÚBLICA