ONLINE
6




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Programa Caiubi atraiu mais de 1,5 mil pessoas
Programa Caiubi atraiu mais de 1,5 mil pessoas

Mostra Ambiental aconteceu na Rodoviária de Telêmaco Borba

FONTE: PMTB

sdg

12-12-2014 às 11:27:20) A indústria Klabin S.A. em parceria com a Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 5 de dezembro no Terminal Rodoviário a "4ª Mostra Ambiental do Programa Caiubi".

O evento transcorreu das 8h30 às 16h, tendo como objetivo promover um encontro dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas da rede municipal de ensino que participaram do projeto em 2014.

O Programa Caiubi de Educação Ambiental, criado em 2001, é uma iniciativa da Klabin S.A. e em parceria com a Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba. É uma ferramenta que oferece subsídios aos professores para desenvolverem atividades de educação ambiental com seus alunos, promovendo a conscientização da comunidade sobre a importância e a necessidade da proteção e conservação dos recursos naturais, levando-os a um comportamento ambientalmente correto e uma melhoria na qualidade de vida.

A Abertura foi realizada pelos alunos do Cmei Helena Kolody, coordenados pelas professoras Evercela e Renata com os alunos da turma de 3 anos e alunos de 4 e 5 anos da professora Nilce.

Participaram do evento o prefeito Luiz Carlos Gibson, Édina de Jesus Guimarães, chefe da Divisão de Planejamento de Ensino, o representante da Klabin S.A., Altair Negrello Junior e Altamir Ramos secretário geral de Gabinete.

A mostra foi aberta à comunidade, contando com trabalhos desenvolvidos durante o ano nas atividades do Programa Caiubi. Cada instituição foi representada por dois professores e quatro alunos, que apresentaram as atividades de suas turmas.

Aproximadamente 1.500 pessoas visitaram a Mostra, contando com professores, alunos e comunidade em geral.

Para a coordenadora de Programas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação, professora Luziane Iucksh, "A Educação Ambiental é um esforço a longo prazo, sendo necessário que seja constantemente trabalhada, para que conceitos de sustentabilidade possam ser semeados e colhidos no presente e futuro".

ef