ONLINE
23




Partilhe esta Página

A

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Programa “Casa Aberta” reuniu mais de 1100 alunos
Programa “Casa Aberta” reuniu mais de 1100 alunos

Projeto da Eletrosul foi atração no dia 20 no Centro Cultural Eloah

s

2016-09-30 às 08:44:50) Todos os alunos das turmas do 5º ano das escolas Municipais de Telêmaco Borba participaram no dia 20 de setembro da atividade do Programa "Casa Aberta", da Eletrosul. O evento foi no Anfiteatro da Casa da Cultura e reuniu aproximadamente 1.100 alunos das 23 escolas. A palestra foi ministrada pelo instrutor da empresa, Ubiragir Mendes, que apresentou às crianças a forma correta para utilizar a energia elétrica com economia e segurança. Informações sobre o processo de geração, transmissão e distribuição, cuidados e noções de conservação, combate ao desperdício, e preservação do meio ambiente também foram assuntos da palestra.

Segundo o coordenador geral do Programa Valmir Savoldi Wrublak, o principal objetivo do programa é interagir com a comunidade e apresentar conceitos básicos sobre energia elétrica nas comunidades próximas a áreas onde a empresa tem instalações ou empreendimentos. "O Programa é desenvolvido há 20 anos e já atingiu mais de 400 mil alunos".

Os resultados do Programa são feitos através de relatos dos professores que observam o comportamento dos alunos em relação ao que foi repassado na palestra. Walmir destacou a importância da parceria com a Secretaria de Educação. "Nós agradecemos a equipe da Secretaria de Educação que aceitou a proposta e que trabalha na organização do evento", conclui Walmir. A professora Luziane Iucksh, coordenadora de Projetos e Programas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação (SME), ressalta que a palestra, além de orientar os alunos também permite que as professoras aprofundem o tema em sala de aula.

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM