ONLINE
14




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Programa “Casa Aberta” reuniu mais de 1100 alunos
Programa “Casa Aberta” reuniu mais de 1100 alunos

Projeto da Eletrosul foi atração no dia 20 no Centro Cultural Eloah

s

2016-09-30 às 08:44:50) Todos os alunos das turmas do 5º ano das escolas Municipais de Telêmaco Borba participaram no dia 20 de setembro da atividade do Programa "Casa Aberta", da Eletrosul. O evento foi no Anfiteatro da Casa da Cultura e reuniu aproximadamente 1.100 alunos das 23 escolas. A palestra foi ministrada pelo instrutor da empresa, Ubiragir Mendes, que apresentou às crianças a forma correta para utilizar a energia elétrica com economia e segurança. Informações sobre o processo de geração, transmissão e distribuição, cuidados e noções de conservação, combate ao desperdício, e preservação do meio ambiente também foram assuntos da palestra.

Segundo o coordenador geral do Programa Valmir Savoldi Wrublak, o principal objetivo do programa é interagir com a comunidade e apresentar conceitos básicos sobre energia elétrica nas comunidades próximas a áreas onde a empresa tem instalações ou empreendimentos. "O Programa é desenvolvido há 20 anos e já atingiu mais de 400 mil alunos".

Os resultados do Programa são feitos através de relatos dos professores que observam o comportamento dos alunos em relação ao que foi repassado na palestra. Walmir destacou a importância da parceria com a Secretaria de Educação. "Nós agradecemos a equipe da Secretaria de Educação que aceitou a proposta e que trabalha na organização do evento", conclui Walmir. A professora Luziane Iucksh, coordenadora de Projetos e Programas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação (SME), ressalta que a palestra, além de orientar os alunos também permite que as professoras aprofundem o tema em sala de aula.

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM