ONLINE
12




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Programa de Atenção aos Estomizados premia TB
Programa de Atenção aos Estomizados premia TB

Honraria foi recebida na Assembleia Legislativa em Curitiba, por Gibson

FONTE: PMTB

wer

04-12-2014 às 20:31:44) Programa de Atenção aos Estomatizados da Prefeitura garante prêmio para Telêmaco Borba. O evento aconteceu no dia 01º de dezembro na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, referente a premiação da 2ª Edição do Prêmio Gestor Público Paraná, promovido pelo SINDAFEP – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná.

O prefeito Luiz Carlos Gibson recebeu o certificado de reconhecimento pela criação e execução do Programa de Atenção aos Estomizados, que concorreu com 133 projetos apresentados por 61 Prefeituras de todo o Estado do Paraná.

"Este é o resultado de um trabalho humanizado oferecido a população dentro das diretrizes adotadas em nosso governo", declara Gibson.

O Programa de Atenção aos Estomizados tem como principal objetivo garantir as pessoas estomizadas um atendimento Humanizado e Qualificado, a fim de promover a ressocialização do usuário ao meio social e familiar.

A estomia é um processo cirúrgico onde cria-se a comunicação entre o órgão interno com o exterior, com a finalidade de eliminar os dejetos (fezes ou urina) do organismo.

Ocorrem encontros mensais com assistência multiprofissional, dispensação de dispositivos e adjuvantes, avaliação dos pacientes, além da troca de experiências entre os estomizados. Além das atividades desenvolvidas nos encontros, o programa conta também com a realização de visitas domiciliares.

Segundo a enfermeira Tatiana Rochinski, coordenadora do programa, o trabalho está na direção certa e que se deve aprimorá-lo continuamente e assim dar maior assistência aos estomizados e seus familiares.

De acordo com o secretário municipal de Saúde Cláudio de Souza, o prêmio é resultado do esforço de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que constantemente busca propiciar aos munícipes um atendimento mais humanizado e de qualidade, através deste e de outros projetos.

 

Leia Também:

Tiro de Guerra certifica100 atiradores em Telêmaco