ONLINE
13




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Programa de Compras Públicas em Telêmaco Borba
Programa de Compras Públicas em Telêmaco Borba

A participação em licitações é um dos temas junto aos empresários de TB

FONTE: PMTB

 ASD

O Programa de Compras Públicas –"Compra Telêmaco Borba" foi lançado nesta terça-feira (12) pela Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC). Este programa esta sendo realizado pelo Sebrae/PR em parceria com a Prefeitura Municipal e Associação Comercial (Acitel). Esta é a terceira etapa de trabalho a qual visa a sensibilização das instituições públicas locais.

O Comitê Gestor Municipal do Programa Cidade Empreendedora de Telêmaco Borba tem realizado ações as quais vem ao encontro com o Programa em questão. Foi realizada visita técnica em Guarapuava cidade que está com o programa implantado, buscando conhecimento para replicar o Programa com maior êxito no município.

Segundo o consultor do Sebrae, Marlon Farias, no município, a etapa está no Levantamento de Informações que engloba uma pesquisa com os empresários para saber o quanto se compra e vende. "Nessa pesquisa vamos saber o que dificulta a participação dos empresários nas licitações entre outros", destacou.

A previsão para a conclusão da pesquisa, de acordo com o consultor, é para o final do mês de agosto e em setembro os dados serão apresentados.

As capacitações serão realizadas para compradores de 7 a 9 de outubro e para fornecedores de 6 a 10 de outubro.

O secretário do Trabalho e Indústria Convencional, Joalmir Pucci, ressaltou a importância do programa para Telêmaco Borba. "Hoje avançamos mais um capítulo do Cidade Empreendedora. Nós queremos dar apoio as Micro empresas (ME), ao Micro empreendedor Individual (MEI) e aos Empresários de Pequeno Porte (EPP) nas compras públicas da Administração Municipal, prestigiando as nossas empresas", destacou.

As empresas contarão com dois locais específicos para dar suporte aos empresários para os processos de licitações, serão montados escritórios de Compras nas dependências da ACITEL e na Sala do Empreendedor, este trabalho será realizado em parceria com Acitel e SMTIC, com o apoio do SEBRAE o qual estará capacitando os funcionários para atender as demandas e as necessidades existentes.

O sucesso do programa, para o prefeito Luiz Carlos Gibson, depende de cada um. "O Programa é uma oportunidade que os empresários devem aproveitar", finalizou.

Participaram do lançamento, secretários e assessores municipais, Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendedora e as instituições parceiras Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sanepar, Copel, IFPR, Regional da Saúde e Polícia Militar.

Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora tem como parâmetros para realização dos trabalhos a Lei municipal 1644/2007 baseada na Lei Geral 123, implantando mecanismos legais sobre simplificação e desburocratização, acesso ao mercado, acesso ao crédito, tributação e a inovação e tecnologia.