ONLINE
9




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Projeto Crescer Lendo: Klabin incentiva a leitura
Projeto Crescer Lendo: Klabin incentiva a leitura

Ação atinge 450 crianças dos EMEBs Professora Mercedes Basile Bonito e Professor Nelson Álvaro Figueiredo Brito, localizados próximo às unidades industriais da empresa em Jundiaí

FONTE: KLABIN

rfRonaldo Laurentino, Gerente Industrial da Unidade Jundiaí, esteve presente no evento de entrega do projeto.

 

2015-08-21 às 20:50:02) A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, em parceria com a ONG United Way Brasil e o Instituto Avisa Lá, desenvolveu o Projeto Crescer Lendo, que tem como objetivo incentivar a leitura na sala de aula para crianças de até seis anos. A iniciativa envolve a capacitação de profissionais de ensino, a doação de cantinhos de leitura e uma oficina destinada aos pais, alunos e voluntários. Ao todo, nove municípios foram beneficiados em 2014 e, este ano, outros 10. Em Jundiaí, os EMEBs Professora Mercedes Basile Bonito e Professor Nelson Álvaro Figueiredo Brito receberam o Projeto, que impactou cerca de 450 crianças.

O Projeto Crescer Lendo é dividido em três etapas. A primeira, focada na capacitação. A segunda etapa foi a doação de Cantinhos de Leitura. Uma escola em cada um dos nove municípios que fazem parte do Projeto recebeu uma estrutura com 450 livros dentro das salas de aula. Para concluir a iniciativa, uma Oficina de Contação de Histórias destinada aos pais e professores foi oferecida pela United Way.

Ao todo, o Projeto Crescer Lendo já passou por 19 municípios de sete Estados em que a Klabin atua. Mais de 1,5 mil crianças já foram influenciadas pela iniciativa e, em 2015, a expectativa é que mais de 3,4 mil crianças sejam impactadas.

​​

Sobre a Klabin   

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&Fbovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

 

Saiba mais em www.klabin.com.br

 

Leia Também:

TELMO NASCIMENTO DESTACA EVENTO NO JARDIM ALEGRE