ONLINE
13




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Projeto Hortas Urbanas é lançado no CCI
Projeto Hortas Urbanas é lançado no CCI

400 famílias foram cadastradas neste primeiro momento
FONTE: PMTB
w
O prefeito Luiz Carlos Gibson, acompanhado pelos secretários municipais, pastor José Carlos Valentim (Assistência Social) e Altamir Ramos (Gabinete), juntamente com o técnico da Emater Carlos Alberto Merhy Filho, lançaram oficialmente na tarde desta quarta-feira (6) o Projeto Hortas Urbanas.
O evento ocorreu nas instalações do CCI (Centro de Convivência do Idoso) e reuniu centenas de pessoas.
Neste primeiro momento, 400 famílias já estão cadastradas no projeto e estão recebendo as mudas de hortaliças, verduras e adubo para o plantio.
"Uma alegria para nós proporcionar a essas famílias algo tão importante. Esse projeto vai garantir alimento na mesa de centenas de pessoas", afirma o prefeito Gibson.
Para o secretário pastor José Carlos, a Administração desenvolve algo inédito, um projeto que beneficia mais de centenas de famílias, um trabalho organizado pela Secretaria de Assistência Social, com apoio do CEMEP (Centro Municipal de Ensino Profissionalizante) e os Núcleos de Trabalho.
O secretário Altamir Ramos valorizou o trabalho feito pela Administração Municipal, em especial a Secretaria de Assistência Social. "O trabalho social, bem como a educação, a saúde, tem recebido um tratamento especial pela Administração Municipal e continuará sendo base de todo o trabalho do prefeito Gibson e sua equipe", disse Altamir.
A Emater contribuirá com a capacitação das famílias e o Município oferecerá as mudas de hortaliças, que são produzidas na Fazendinha, próximo ao CAIC, departamento pertencente à Secretaria Municipal de Assistência Social.
Cada família que receber as mudas será orientada no procedimento correto do plantio e cultivo das plantas.
Foram repassadas mudas de alface, rúcula, repolho, cebolinha verde, entre outras.
Leia Também: