ONLINE
8




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Proteção e recuperação do ecossistema do Tibagi
Proteção e recuperação do ecossistema do Tibagi

Professores do 5º ano têm formação do Programa Pingo D Água

tigabi

Fonte: PMTB

O COPATI - Consórcio Ambiental da Bacia do Rio Tibagi, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou na segunda-feira (26) a 12ª Capacitação do Programa de Educação Ambiental Pingo D Água. A atividade foi direcionada aos professores do 5º ano da Rede Municipal de Ensino e também profissionais dos municípios de Curiúva, Figueira, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Sapopema, Tibagi e Ventania.

O Programa Pingo D Água tem como objetivo sensibilizar para a necessidade de preservar os recursos hídricos e assim, proteger e recuperar o ecossistema da Bacia do Rio Tibagi e estimula os alunos a ter atitudes de preservação para com as questões ambientais e incentivá-los na busca de soluções alternativas.

Participaram da abertura da Formação, a chefe da divisão de Planejamento de Ensino, professora Édina Guimarães e a professora Priscila Godoy, premiada no ano de 2013.

O professor José Carlos de Paula, geógrafo da Universidade Estadual de Londrina (UEL) falou do programa Pingo D Água, destacando que é possível propor soluções básicas para uma prática que colabore para o uso racional do bem mais precioso que é a "Água".