ONLINE
16




Partilhe esta Página

A

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


PRUDENTÓPOLIS:A ARTÍSTICA PLÁSTICA CLÁUDIA MARTINS

Ela alia sua formação e a interação com a comunidade

 S

2017-08-28 às 11:24:06) A artista plástica, Cláudia Martins do Nascimento, foi entrevistada na semana passada pelo site Oberekando. Ela reside em Prudentópolis e alia sua formação acadêmica, concluída ainda em Bebedouro, no estado de São Paulo, de onde é natural, com serviço à comunidade.

Na ocasião, foi conversado, além desse tópico, a atuação da mulher como agente de transformação da sociedade e do meio.

Os conhecimentos dela são aplicados com cerca de 18 alunas, que frequentam a “AIC”, Pastoral da Caridade Familiar. Esse trabalho voluntário traz satisfação também ao espírito solidário de Cláudia, que num dos grupos de estudos do Curso de Certificação de Conselheiros do Sicredi, do qual está inserida, apresentou-o como proposta de ampliação deste projeto e uma forma de suas participantes terem mais uma fonte de renda, e com o tão difundido “não dar o peixe e sim ensinar a pescar”, onde a cada quantidade de peças de artesanato feita, elas teriam, assim como têm, direito a parte do que se comercializa. “Deus me deu esse dom e eu sinto que posso levar para as pessoas!”.

A artista comentou certa dificuldade, mas que aos poucos vem sendo amenizada, de que as pessoas ainda não entendem que é necessário se colocar um valor agregado ao trabalho feito pelo artista plástico, até porque houve toda uma formação para embasamento naquilo que se propõem. O site Oberekando lembra com satisfação, da contribuição da taubateana Inês Oliveira Siqueira Gagliotti, artista plástica que é titular da coluna Vivenciar a Arte (CLIQUE AQUI E VEJA), que tem constantemente brindado aos internautas, com seus trabalhos.

“A mulher não foi feita só pra lavar, passar, cozinhar e cuidar dos filhos. A mulher estuda e ela tem também uma visão na sociedade e tem direito de conquistar o seu espaço”.

Cláudia tem como projeto de vida, algo que ela no passado havia falado à um de seus professores, que é montar uma escola de artes plásticas para famílias carentes, e levando assim o seu conhecimento para essas pessoas que precisam de ajuda, e é dessa forma que vem agindo. Assim a artista vem o colocando em prática! Com incentivo de empresas, isso pode ser ainda mais estendido.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO