ONLINE
5




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


RARINE: TELEMACO BORBA TE AGRADECE!
RARINE: TELEMACO BORBA TE AGRADECE!

 

yr67

Num momento em que o futsal feminino nacional passa por crises em termos de cartolagem, e pela disparidade de luta pela sobrevivência em relação ao enriquecimento de atletas masculinos, pela valorização dada à categoria pela mídia, Rarine vai com muito brilho, dentro e fora de quadra, mostrando a que veio.

Ela, como capitã da seleção de Telêmaco Borba, defendeu essa terra até o dia que pode. Ontem, até pouquíssimas horas atrás, ela defendeu pela última vez a camisa de sua cidade natal.

rwer

Fez no alojamento que é a casa do atleta, dentro da possibilidade do melhor atendimento sempre olhado com cuidado - até quase que paterno - pelo técnico Anderson Valério, amizades e uma conversa extra-quadra que resultou em muitos títulos para a nossa cidade.

er

O patamar alcançado por Rarine, sendo o nosso orgulho pela sua convocação e jogos feitos pela Seleção Brasileira e marcando em jogos internacionais, deu a ela o privilégio de escolher um caminho que a possa ser melhor, pensando nela também um pouco! Nada mais justo! Mas ela já deixa claro: jamais esquecerá que foi aqui sua casa onde tudo começou!

Hoje, ao ser entrevistada pelo site Oberekando, a atleta orgulho desabou em emoção. Rarine havia chorado em quadra pós-jogo pela última vez, da forma que hoje, apenas no jogo contra o Ceará pela Liga Nacional, nas fases eliminatórias. Naquela noite, mesmo com a garra que lhe é peculiar, ela não se saiu vencedora no placar, mas foi ovacionada pela torcida que lotou o Furtadão e aplaudiu efusivamente Telêmaco. Rarine foi consolada por seus irmãos, que estavam em quadra.

O exemplo dessa jovem craque ultrapassa o campo esportivo: pessoa de coração muito maior que ela, e de uma educação fora do comum. Em termos de capacidade de jogo e técnicas... se dispensam comentários!

Nos trabalhos feitos extra-quadra, como as visitas nas escolas divulgando o futsal nas escolas, lá estava a craque, se assentando com as crianças e lanchando ou conversando com elas. Na verdade, de forma muito natural, ganhando mais e mais admiração de novos fãs. Nos trabalhos sociais, como asilo, Apae e outros, ela era paparicada por ser quem é, e naturalmente!

Você é muito querida, nossa Rarine, e saiba que aonde estiver, terá toda nossa torcida, e a torcida de todos os amantes do futsal em todo Brasil, que já conhece seu nome. Mas nossa cidade, especificamente, tem na história do futsal, seus pés que funcionaram como canetas que escreveram suas melhores páginas. Na pequinês de um mero jornalista, mas que como você, ama essa cidade, me dou ao direito de te agradecer em nome de nossa cidade: RARINE, TELÊMACO TE AGRADECE POR TANTAS CONQUISTAS!

Em todos os momentos, nunca houve um que Rarine deixasse de atender ao Oberekando e sempre demonstrar respeito e gratidão pelo trabalho proposto neste Site!

et

Não faz parte da rotina do jornalista fotografar-se com famosos ou entrevistados, mas eu, com minha profunda admiração por Rarine, não resisto e sim registro, todo meu afeto e admiração, e lembro: Dai honra a quem tem honra, e você tem!

erwe