ONLINE
7




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Ratinho e Sandro Alex são recebidos por Márcio

Na bagagem eles levam de TB um turbilhão de reivindicações

s

2017-03-09 às 16:47:49) O Secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Júnior, bem como o deputado federal Sandro Alex, estiveram no gabinete do prefeito de Telêmaco Borba, Márcio Artur de Mattos, e junto, a vice-prefeita Rita Mara Araújo e os secretários municipais Luiz Fernando de Matos e Rubens Quintiliano, de Obras e Planejamento Urbano, quando levaram na bagagem, um verdadeiro turbilhão de reivindicações. O vereador Antônio Marco de Almeida, juntamente com Neto da Tec´s e Heber Diniz, eram outras lideranças políticas lá presentes, além da diretora do Instituto Federal do Paraná, Campus de Telêmaco Borba, Karina Mello Bonilaure. Somadas, fizeram uma série de reivindicações a ambos. Veja, dentre outras, as principais:

- Duas escolas estaduais: Uma na Área 6 e outra no Jardim Argentina;

- Delegacia com instalações próprias;

- Fomento nas obras da antiga concha acústica, com a câmara municipal no quarto pavimento;

- Investimento em Inteligência na área de segurança;

- revitalização de 16 parques e praças esportivas;

- Cobertura da quadra de esportes do IFPR Campus TB;

- Auxilio no projeto Nova Telêmaco Borba.

O prefeito falou que Telêmaco ainda não tem uma delegacia própria, e que se vive de aluguel e locais apertados. Quanto ao Nova Telêmaco Borba, apresentou-o como, mesmo sendo também de interesse da Klabin, é essencialmente de estruturação urbana, pelo crescimento que a cidade vem apresentando nas áreas próximas, por exemplo, atingindo proximidades da Braslumber. A resposta de Ratinho é que dentro do fluxo de caixa e cronograma de projetos, possa ser possível fazer. Claro, não tudo, mas gradativamente. Ele confessou que sentiu dificuldades na elaboração de projetos, pela prefeitura de Telêmaco, mas que agora, com a elaboração de um cronograma de prioridades, é possível. Novamente o prefeito enfatizou que a cidade é feita de muitos puxadinhos, e que não foi planejada: “Vamos apresentar um projeto grande a vocês, Sedu!”.

A proposta da câmara ocupar o quarto pavimento das novas estruturas do local que era até então a concha, será tema de uma reunião, disse Nando, com os vereadores, em breve.  Ele acenou também que a cidade deverá investir cerca de 1 milhão em maquinário para o setor de Obras Públicas.

d

Sandro Alex disse que Telêmaco tem quase 15 milhões, via Sedu, a investir, mas necessita de projetos. Nesse momento foi que Rubens Quintiliano observou que em cerca de 15 dias, já poderá ele, os enviar um bom número destes, já concluídos.  

 Quando a diretora o IFPR reivindicou a cobertura da quadra, Márcio pediu que os visitantes a ajudassem, porque ela também, em contrapartida, há de atender a uma reivindicação dele, que é a implantação de um curso de quatro anos, e presencial, de Gestão Pública. Karine acenou positivamente no encontro, para a inclusão da instituição que ela dirige no programa de compartilhamento dos espaços públicos. Hoje com cursos no Médio Integrado e Superiores, o IFPR atende já mil alunos. A instituição tem planejamento para o atendimento de 1400 estudantes.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO