ONLINE
9




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Recém-nascidos recebem atendimento especializado
Recém-nascidos recebem atendimento especializado

Tratamento odontológico e cirurgia ao constatar-se alteração no freio lingual

FONTE: PMTB

d

2017-05-03 às 08:11:22) A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor Odontológico, está prestando atendimento especializado em cirurgias orais de recém-nascidos.

O Teste da Linguinha é agendado a todos os bebês cujos pais procuram as Unidades Básicas de Saúde para a primeira vacina ou atendimento médico e de enfermagem.

Após avaliação odontológica no próprio posto, onde também são repassadas orientações sobre cuidados de higiene oral, havendo constatação de alteração no freio lingual, os recém-nascidos são encaminhados até o Centro Odontológico (Antigo SUS) para agendamento e cirurgia.

Segundo o coordenador do setor, Dr. Paulo Marcelo Nocêra, este serviço é oferecido visando prevenção e também para sanar problemas bucais nos bebês, especialmente a "língua presa", que interfere na qualidade de vida dessas crianças devido à dificuldade de deglutição e, futuramente, no desenvolvimento da fala.

Já as orientações sobre hábitos saudáveis e higienização bucal dos bebês tem como objetivo "atingir o índice de Cárie Zero em crianças até cinco anos de idade até o fim dessa gestão"- relata o coordenador.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO