ONLINE
11




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Rede Municipal de TB tem Formação Continuada
Rede Municipal de TB tem Formação Continuada

Encontro de professores foi dia 10

FONTE: PMTB

y5

13-03-2015 às 17:33:16) A Secretaria Municipal de Educação (SME), através da equipe do Centro Municipal de Apoio Especializado (CEMAE), realizou no dia 10 de março, o I Encontro com Professores de Apoio Especializado que atuam no CMEIs e nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Houve uma dinâmica de apresentação para conhecer melhor o grupo de professores e tratar das especificidades do trabalho que é desenvolvido com os alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE), foi discutido as legislações que normatizam e garantem o Professor de Apoio em sala de aula.

O encontro teve como principal objetivo, o estudo e discussão da função do professor de apoio. Até o momento 35 professores atuam nas escolas e CMEIs como professores de Apoio Especializado, atendendo crianças com necessidades educativas especiais nas áreas dos transtornos globais do desenvolvimento, deficiência física e transtornos de comportamento.

Nos dias 11 e 12 de março, a mesma equipe realizou reunião com as coordenadoras pedagógicas das 23 escolas da Rede Municipal de Ensino, com objetivo de estudar os documentos que orientam as medidas que antecedem os encaminhamentos de crianças com necessidades educativas especiais e a importância das medidas de intervenções pedagógicas para atendimento aos alunos que necessitam de um trabalho diferenciado e a organização do processo de avaliação psicoeducacional para 2015.

 

Leia Também:

Professores elencam“Por uma Educação Humanizadora"